Escolas “B” vencem em Alcabideche na 2ª fase

foto_escolasb2010Jogou-se este Sábado, em Alcabideche, a 8º Jornada da 2ª fase do Campeonato de Benjamins, para o apuramento do 7º a 12º lugar, onde defrontámos o Núcleo Sportinguista local.

O nosso jogo começou no balneário, onde tivemos uma séria conversa com os nossos atletas, já que nesta 2ª fase obtivemos 2 resultados negativos por excesso de confiança e não pretendíamos ser novamente surpreendidos. Na primeira volta, a nossa equipa obteve um resultado expressivo de 12 a 1 e, desde essa derrota, o Núcleo de Alcabideche não voltou a perder, ganhando todos os jogos o que, logicamente, seria de esperar de uma equipa motivada.

Com o início do jogo, a nossa equipa começou a controlar as ações tendo tido várias oportunidades de golo mas, ao minuto 9, contra a corrente de jogo, o Núcleo conseguiu um golo de cabeça, por uma falha de atenção no nosso sector defensivo. Como tem sido hábito nos nossos jogos, quando a nossa equipa sofre o primeiro golo, fica normalmente desorientada, não conseguindo expor em campo os princípios básicos de jogo ofensivos e incorrendo em vários erros defensivos. Ao minuto 15, com o desconto de tempo, conseguimos acalmar os nossos pequenos jogadores, incentivando-os e, principalmente, alertando-os para os pontos fracos da equipa adversária. A partir desse momento, a nossa equipa começou a jogar com bem sabe e, com um remate de longe, o Diogo Ferreira conseguiu o empate ao minuto 18. Pouco depois, o mesmo Diogo Ferreira, num contra-ataque, aumentou o marcador para 2-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na 2ª parte, o jogo esteve sempre controlado e, nos primeiros 12 minutos, em jogadas ofensivas trabalhadas, conseguimos dilatar o marcador para 4-1 com dois golos da Beatriz Silva. O resultado não viria a mudar mas todos os jogadores mantiveram a atitude e a vontade de garantir a vitória. Foi uma vitória importante para a classificação porque, a 2 jornadas do fim da 2ª fase, mantemos o 1º lugar deste grupo mas, principalmente, porque a mesma foi conseguida com a colaboração de todos os jogadores do grupo que estão a evoluir na sua formação.

Resultado final: Núcleo de Alcabideche 1 – 4 Leões Porto Salvo “B”