Escolas B garantem o 7º lugar da Classificação Geral

foto_escolasb2010Os Escolas B, confirmaram este fim de semana o 1º lugar do Grupo de apuramento 7º a 12º da 2ª fase do Campeonato de Benjamins, graças ao empate do jogo deste Domingo e aos resultados dos restantes 2 jogos do grupo.

O jogo com o Patameiras (último classificado) terminou num empate a 3 bolas, com 2 golos da Beatriz Silva e outro do Diogo Ferreira, tendo chegado ao intervalo com uma vitória parcial de 2 a 1.  No início do jogo, a nossa equipa começou a controlar as ações tendo tido várias oportunidades de golo e conseguimos chegar ao 2 a 0 nos primeiros 10 minutos, mas a partir desse momento, a equipa começou a jogar de forma desconcentrada não conseguindo a adaptar-se ao estilo do jogo da equipa adversária e após algumas falhas defensivas,  o Patameiras antes do Intervalo conseguiu reduzir para 2 a 1.

A 2ª parte começou com praticamente com o golo do empate, mas pouco depois a Beatriz numa recuperação de bola praticamente na nossa área defensiva conseguiu realizar um excelente contra-ataque e colocar a nossa equipa em vantagem. Os minutos seguintes foram vividos com emoção, com um futsal praticado longe do que a equipa consegue realizar, mas mesmo assim a equipa conseguiu criar várias oportunidades de golos que não foram concretizadas por falta de eficácia e devido a algumas boas defesas do Guarda-Redes do Patameiras. A 2 minutos do fim, o Patameiras consegue empatar na sequência de um livre indirecto, resultado que apesar da nossa exibição menos conseguida penaliza a equipa que mais procurou o golo.

Mas o mais importante, como já referimos, a equipa com este resultado garantiu o 1º lugar do grupo nesta fase, obtendo o 7º lugar da classificação geral que vem de alguma forma premiar a dedicação, esforço e evolução dos nossos jovens atletas dos Escolas Verdes (Benjamins) desde o início da época. Para a semana, jogar-se-á a ultima jornada em Lisboa contra a equipa da Associação Frassati e esperamos contar com a participação de todos os Atletas para fecharmos em festa esta época desportiva.

Resultado final: Leões Porto Salvo “B” 3 – Patameiras 3