Crónica 1ª Jornada – Juvenis Femininas

Foi com um pavilhão bem composto, a fazer inveja a muitos jogos de escalões seniores, que os sócios e simpatizantes dos Leões de Porto Salvo, em conjunto com os familiares das jovens atletas, receberam as juvenis femininas para mais uma longa época.

Perante o seu público, as Leoas entraram um pouco nervosas, fruto da tenra idade de algumas atletas, com o Sporting a começar por cima do jogo. Este ascendente inicial foi traduzido no primeiro golo do jogo, que se aplicava bem ao jogo até então realizado.

Com o decorrer do tempo, as Leoas foram ganhando confiança e dispondo de algumas oportunidades para marcar, com o golo a surgir num livre direto superiormente cobrado pela Beatriz Silva, reestabelecendo a igualdade e a justiça no marcador.

A igualdade manteve-se até ao intervalo e na segunda parte a busca pelo golo intensificou-se em ambas as balizas.

Se da parte do Sporting o golo não surgiu, muito por culpa da guardiã Jéssica Martins e da grande atitude das jogadoras da equipa da casa, na outra baliza o golo teimosamente não acontecia, apesar das ocasiões de golo criadas.

Coube novamente à Beatriz Silva fazer abanar as redes adversárias, fazendo saltar o público de alegria nas bancadas e dando finalmente justiça ao jogo que até então se vinha desenrolando.

A equipa adversária não desistiu e a poucos minutos do fim colocou-se a jogar em 5 para 4, na tentativa de chegar ao empate, mas essa iniciativa teve o efeito contrário, com as Leoas a recuperarem uma bola na sua defesa, e num rápido contra ataque, a Mariana Martins fez o 3-1 a escassos minutos do fim, levando o público ao rubro e colocando um ponto final numa partida bastante intensa e com um vencedor completamente justo.

Uma palavra para as estreias com a camisola dos Leões de Porto Salvo da Carolina Damas, Nádia Moura, Catarina Alçada e Barbara Matoso.

Na próxima semana, as juvenis deslocam-se ao Pavilhão da Quinta dos Lombos, no sábado, dia 31 de Outubro, pelas 12h30, para defrontar a equipa local, numa partida da 2ª jornada do seu campeonato.

 

Resultado Final:

Leões de Porto Salvo 3 – 1 Sporting Clube de Portugal