Início da segunda volta com visita à Luz

Início da segunda volta com visita à Luz

Os Leões de Porto Salvo vão ao Pavilhão da Luz defrontar o SL Benfica para o primeiro jogo da segunda volta.

Rodrigo Pais de Almeida faz a antevisão de um jogo de grande intensidade e que tem pela frente uma equipa que ainda não perdeu nenhum ponto na Liga Sport Zone.

RPA » Jogar frente ao SL Benfica e no Pavilhão da Luz é sempre uma oportunidade de testar e mostrar o crescimento da nossa equipa bem como o caminho que temos percorrido até aqui. É o primeiro jogo da segunda volta da Liga Sport Zone e defrontar o líder incontestado da Liga é sempre um fator motivador e que aumenta o nível de concentração dispondo os atletas a um espírito de sacrifício e compromisso ainda maiores.

O SL Benfica fez até ao momento um percurso limpo na Liga Sport Zone contando por vitórias todos os 13 jogos disputados (toda a primeira volta). Sinceramente não me surpreende pois ainda antes da Liga se iniciar tive a oportunidade de comentar que este me parecia o melhor plantel do SL Benfica dos últimos anos e que apostaria tudo para evitar o tetra campeonato do seu maior rival. Um plantel de uma qualidade impar, com excelentes soluções para todos os tipos de jogo, com interpretes que estão no topo do futsal mundial e que ainda não perderam nenhum confronto na presente temporada pois mesmo sendo afastados da Final Four da Liga dos Campeões não perderam nenhum jogo nem na Main Round nem na Ronda de Elite dessa competição.

Reconhecendo esta supremacia do nosso adversário, e apesar de todos os indicadores demonstrarem o contrário, acredito muito que os Leões de Porto Salvo vão fazer um bom jogo no próximo domingo, que vão demonstrar o seu crescimento enquanto equipa e da sua qualidade de jogo, a valia e o momento de forma dos seus briosos jogadores, e que a motivação de ser a primeira equipa a tirar pontos ao SL Benfica vai guiar-nos do inicio ao final do jogo com uma crença inabalável na nossa capacidade e nos nossos argumentos.

Obviamente que vamos ter de sofrer alguns momentos do jogo, mas também sabemos que podemos fazer alguma mossa no SL Benfica se permanecermos o mais tempo possível dentro do jogo, intranquilizando o nosso adversário que quer manter a “folha limpa” no campeonato adiando a decisão do jogo para o final do mesmo, e acreditando do primeiro ao ultimo segundo que se tivermos um dia bom e em que consigamos tirar o adversário da sua zona de conforto conseguiremos o nosso objetivo, vencer o SL Benfica.