Com uma eficiência na finalização bastante acima do praticado pela equipa no campeonato, foi com naturalidade que aos 9 min, a Joana Pinheiro inaugurou o marcador numa boa jogada colectiva, com assistência da Cátia Batista.
Passados 4 min novo golo, desta vez pela Lídia, numa finalização dentro da área a concluir uma jogada com a Beatriz Marques.
Numa primeira parte de sentido único, em que a guarda-redes Soraia não teve de fazer uma única defesa, nos últimos 10 min as jovens leoas fizeram mais quatro golos que fizeram avolumar o marcador e sentenciaram em definitivo a partida.
Aos 20 min, a Mónica fez o 0-3, num golo muito festejado pela equipa, demonstrando o bom espirito de grupo existente, ela mesma que passados 2 min assistiu a Cátia Batista para fazer o 0-4 no jogo.
A Inês Valente, com um forte remate à entrada da área ao angulo, fez o quinto golo no encontro, com a colaboração da Cátia Batista, aos 24 min, e no último minuto da primeira parte, com assistência da Ana Rita, a Joana Pinheiro bisou na partida, fazendo o 0-6, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
Numa segunda parte com uma intensidade mais baixa, devido ao resultado dilatado, assistiu-se a uma maior rotação das nossas jogadoras, dando minutos aquelas com normalmente menos jogam, de forma que também possam crescer em competição, adquirindo ritmo e experiencia de jogo, algo que não se consegue só em ambiente de treino.
Na segunda parte, assistimos também à estreia em jogos oficiais da guarda-redes Inês Rodrigues na baliza das juniores, que demonstra o bom trabalho de formação feito pelos Leões de Porto Salvo no futsal feminino, com o aparecimento de novas jogadoras, sempre dispostas a mostrar a sua qualidade.
Logo aos 2 min, a Inês Valente também bisou na partida, tendo apenas de encostar a bola para dentro da baliza, na sequência de um passe ao segundo poste da Lídia.
Aos 15 min, surgiu o golo de honra da equipa da casa, num rápido contra ataque e passados 4 min a Inês Ferreira fez o 1-8 final, com nova assistência da Beatriz Marques.
No jogo em que as juniores conseguiram a vitória mais expressiva até agora, tendo apresentado uma qualidade de jogo bastante elevada, este encontro terá sido um bom teste para o desafio da próxima semana, em que as leoas recebem a equipa da Quinta dos Lombos, num jogo sempre difícil, mas que se espera que seja um grande jogo de futsal.
O jogo está marcado para o próximo dia 22 de Fevereiro, sábado pelas 16h45, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo.
Resultado Final: Vitória Clube de Santarém 1 – 8 Leões de Porto Salvo