Vitória justa com uma boa exibição

foto-junfemramada-20132ª Jornada do campeonato de Juniores com uma deslocação bem cedo no Sábado passado (11h da manhã) para jogar com a equipa da Escola Secundária da Ramada que na época transacta apenas tinha participado no campeonato de Juvenis.

Existia alguma apreensão do modo como iria a equipa entrar no jogo, pois nas últimas ocasiões, os jogos de manhã não tinham sido boas experiências. No entanto, com uma estratégia de aquecimento um pouco diferente, ajudou as jogadoras a estarem mais despertas e concentradas.

Quando o jogo teve início, as Leoas entraram agressivas e com perfeita noção do que tinham de fazer para ultrapassar as dificuldades de uma equipa que desde o apito inicial se colocou à espreita no seu meio campo. Com uma circulação de bola muito rápida, com intensidade mas principalmente com objectividade, não admira que logo aos 3 min, a Joana numa recuperação de bola na 1ª linha efectuou um remate poderoso e colocado e tenha mostrado à Escola da Ramada que estavam ali para dominar e para jogar bem. O jogo continuou na mesma toada com as Leoas muito decididas e procurando sempre o golo que era evitado como podia pela melhor jogadora adversária, a sua guarda-redes.

No entanto, em 5 minutos (entre o min 8 e 13) os Leões acabaram com todas as dúvidas sobre quem seria o vencedor, apesar de faltar ainda muito tempo de jogo.

Dois golos da Joana (o 2-0 em novo remate fortíssimo e ao angulo esquerdo sem hipótese para a gr e o 3-0 numa bela jogada colectiva) e um da Cátia após o minuto de desconto e da bola ter sido reposta no meio campo a seguir ao 3-0, em nova recuperação de bola na 1ª linha.

Com as substituições, a equipa caiu um pouco de produção, permitindo que o adversário se fosse aproximando com mais perigo da baliza das Leoas. Mas não que isso significasse que as oportunidade para dilatar o marcador tivessem terminado. Aos 21 min no entanto e após a marcação de um canto a favor dos Leões, num passe em zona proibida, a jogadora mais rápida e poderosa da Ramada, conduziu a bola mais de 25 m e sem que a gr saísse para fechar o angulo de baliza, esta rematou para o 4-1 com que terminou a 1ª parte.

Para a 2ª parte e já com algum cansaço com menos intensidade nas acções e uma adaptação do adversário ao modelo ofensivo, apenas 3 golos foram marcados pelas jovens Leoas contra dois do adversário, muito consentidos diga-se de passagem. O primeiro logo aos 50 segundos num canto com a bola a ser desviada pela Cátia sem hipótese para a Inês e um 2º golo num livre do meio campo com a Inês a ser mal batida.

Em relação aos golos das Leoas, mais dois por parte da inspiradíssima Joana que fez novamente uma bela exibição coroada com 5 golos, e o bis da Cátia num remate fortuito mas com intenção.

Em resumo, uma vitória mais que justa e com bons momentos de Futsal, com destaque para a excelente exibição e primeiro penta de golos da Joana bem coadjuvada pela Cátia (2 golos e 2 assistências e pela Lídia também com 2 assistências). As restantes estiveram em bom nível, existindo alguns minutos em que jogadoras com muito juventude e pouco experiência ainda de Futsal (Mónica, Inês Valente, Margarida e a Beatriz, não só não sofreram golos como estiveram muito bem em campo.

O campeonato das Juniores regressa apenas dia 07 de Dezembro em virtude na  próxima semana se realizar a 1ª jornada das Juvenis com uma visita à Quinta dos Lombos seguindo-se duas folgas forçadas no campeonato.

Resultado Final: Escola Secundária da Ramada 3 – 7 Leões de Porto Salvo