Vitória fantástica em exibição quase perfeita

fotojunfembenfica2k14Foi na recepção ao líder invicto Benfica que assistimos ao melhor jogo da época até agora e a uma das melhores exibições da história do futsal feminino de formação dos Leões de Porto Salvo.

Depois da semana anterior terem realizado um jogo pouco conseguido, a Leoas mudaram o chip e entraram concentradas e bem conscientes do plano de jogo a realizar para levar de vencida este fortíssimo adversário.

O jogo começou equilibrado, com a primeira oportunidade a pertencer à equipa da casa, logo no primeiro minuto, num lance em que a bola embate no poste e não chega a entrar por mera infelicidade. Logo de seguida o Benfica respondeu, tendo também oportunidades para concretizar, mas sem o conseguir fazer.

Passado alguns minutos, num mau alívio da guarda-redes do Benfica, que coloca a bola nos pés da Débora, esta aproveitando o adiantamento da adversária, tenta fazer um chapéu ainda atrás do meio campo, que por centímetros não deu golo, tendo a bola embatido na barra.

Com o passar do tempo, as Leoas foram tomando conta do jogo, submetendo a equipa adversária a um domínio nunca visto neste campeonato, tendo apenas ficado por inaugurar o marcador numa primeira parte muito bem jogada, com oportunidades de parte a parte e com as duas guarda-redes em grande plano.

Na segunda parte, as Leoas entraram praticamente a ganhar, quando logo aos 27 segundos a Débora, com um remate cruzado de pé esquerdo inaugurou o marcador, finalizando uma brilhante jogada colectiva, tendo o ultimo passe sido efectuado pela Joana. Após o golo, o Benfica apostou mais no ataque, tentando chegado ao empate, mas as suas acções foram infrutíferas, pois as Leoas estiveram irrepreensíveis no seu processo defensivo, obrigado o adversário a não fazer o seu jogo habitual, criando sempre grandes dificuldades na sua construção e contando também com a exibição inspirada da Luana, que evitou o golo por diversas vezes.

O segundo golo só surgiu aos 29 minutos, quando após uma reposição rápida da Luana, a Cátia ultrapassa uma adversária em velocidade e de seguida assiste a Beatriz Marques, que com um remate de fora da área, (desviado por uma adversária), fez o 2-0 final, que levou ao rubro o muito público que compunha o Pavilhão dos Leões de Porto Salvo.

O Benfica, mais com o coração do que com a cabeça, tentou reduzir a desvantagem mas sem sucesso. Com o final do jogo, assistiu-se à festa merecida e justa das Leoas a coroar uma excelente exibição, que assim mantêm as aspirações ao título, ficando ambas as equipas com o mesmo número de pontos perdidos no campeonato.

Na próxima semana, os Leões de Porto Salvo têm mais uma prova de fogo, na deslocação ao Pavilhão Multidesportivo do Sporting Clube de Portugal, sábado 17 de Maio pelas 18h, para defrontar uma equipa que esta época apenas perdeu para as Leoas e para o Benfica, num verdadeiro embate leonino.

Resultado final: Leões de Porto Salvo 2 – 0 Sport Lisboa e Benfica

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas