Frente a um adversário a defender quase sempre dentro do seu meio campo, as leoas tiveram sempre o domínio e o controlo de jogo, controlando-o de princípio a fim.
Com uma entrada forte e pressionante, o golo inaugural surgiu com naturalidade logo aos 4 minutos, com assinatura da Ana Rita.
Volvidos 2 minutos e mais um golo, desta feita pela Joana Pinheiro, com assistência da Cátia Batista, a fazer o 0-2 que dava tranquilidade à equipa para encarar o resto do jogo.
Após um período mais calmo no jogo, com domínio ofensivo visitante e com pouquíssimo trabalho para a guardiã Soraia Carvalho, o terceiro golo só surgiu à passagem do minuto 20, na sequência de uma jogada ofensiva bem desenhada, concluída com um remate da Mónica que sofreu um desvio de uma adversária antes de entrar na baliza.
Com o marcador em 0-3 chegou ao intervalo, e a segunda parte começou na mesma toada morna do fim do primeiro tempo, algo que só se viria a inverter aos 11 minutos, com o golo da equipa da casa, na conclusão de um contra ataque, a desfeitear a guarda-redes Inês Rodrigues.
A resposta das leoas demorou apenas 4 minutos a chegar, e no espaço de 1 minuto, 2 golos, que colocou o marcador em 1-5 e sentenciou de vez a partida. Os golos foram da autoria da Cátia Batista e Joana Pinheiro, com assistência da Cátia.
Aos 20 minutos da segunda parte, com a sua terceira assistência da partida, a Cátia permitiu à Mónica a marcação do 1-6.
Na segunda parte, e à semelhança das últimas partidas, assistimos a mais uma estreia a equipa júnior, desta feita da Beatriz Graça, como prémio pela sua evolução e empenho nos treinos.
No último minuto, a fechar as contas do jogo, Ana Rita bisou na partida e estabeleceu o resultado final em 1-7.
Num jogo teoricamente acessível, as leoas foram competentes no jogo realizado, tendo cumprido os seus objectivos, frente a uma equipa, que apesar das suas limitações, quer a nível de opções quer a nível de qualidade, nunca baixou os braços e fez por dificultar ao máximo a vida à equipa dos Leões de Porto Salvo
Na próxima semana é a vez das juvenis femininas jogarem, desta vez deslocando-se ao reduto do Atlético Povoense, no domingo pelas 11h.
As juniores só voltam à acção oficial no fim-de-semana de 29 e 30 de Março, quando receberem em casa a equipa da Escola Secundária da Ramada
Resultado Final: Varge Mondar 1 – 7 Leões de Porto Salvo