Vitória fácil contra adversário acessível

fotojunfemvit2k14Foi na deslocação matinal até ao Forte da Casa, que as juniores femininas dos Leões de Porto Salvo arrancaram a sua maior goleada até à data esta época.

Defrontando a equipa que está na última posição do campeonato, as Leoas entraram bem acordadas no jogo, e foi com naturalidade que chegaram ao golo logo aos 4 min pela Joana Pinheiro, com assistência por parte de Cátia Batista.

Passados 4 min, Cátia marcar, fazendo o 0-2 no marcador, com assistência da Lídia.

Numa primeira parte sem trabalho para a guarda-redes Inês Rodrigues, o marcador foi se avolumando e no espaço de 7 min Lídia fez um hat-trick, deixando o jogo num tranquilo 0-5, para no minuto seguinte, Inês Valente marca numa assistência da Beatriz Silva, fazendo o resultado com que se chegaria ao intervalo.

Esta partida serviu para várias estreias no escalão júnior de jogadoras que até agora só tinham sido utilizadas na equipa juvenil, sendo o corolário do trabalho de formação bem patente nos Leões de Porto Salvo e um prémio para todas as jogadoras que se empenham treino a treino para melhorarem e aprenderem sempre mais.

Já com a guarda-redes Cátia Novo na baliza (uma das estreias), a segunda parte foi abordada de forma mais tranquila, mas com o mesmo nível de superioridade evidenciado na primeira metade do jogo.

O sétimo golo surgiu logo aos 2 min, outra vez pela Joana Pinheiro a passe da Beatriz Marques, que em seguida inverteram os papéis fazendo o 0-8, quando estavam decorridos 10 min da segunda parte.

Passados 6 min, novo golo, marcado pela Ana Rita com assistência da Inês Ferreira, para no minuto seguinte a equipa da casa fazer o seu primeiro golo, estabelecendo o 1-9 no marcador.

Só voltaríamos a ter golos nos últimos 4 min da partida, com mais um por parte de Cátia Batista e outro da Beatriz Silva, uma estreia nas juniores em grande, com um golo e uma assistência na partida, tendo no meio destes dois a UDC Forte feito o seu segundo golo.

Uma referência especial para a estreia da Soraia Patrícia, que fez por merecer esta chamada às juniores devido à sua evolução, assiduidade e empenho nos treinos, vendo assim recompensada pela equipa técnica todo a sua dedicação.

Uma palavra também para a equipa da UDC Forte, que apesar de ainda não ter qualquer ponto conquistado no campeonato, tem um grupo de jogadoras interessantes, que deram sempre o melhor de si, sem nunca baixar os braços apesar do desnível no resultado.

Na próxima semana, nova deslocação fora de portas, até ao Pavilhão da Serra das Minas, para defrontar a equipa do Varge Mondar. O encontro realizar-se-á no domingo, pelas 17 horas.

Resultado Final: UDC Forte 2 – 11 Leões de Porto Salvo

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas