Com o objectivo de por em prática algumas soluções para os próximos jogos, as leoas entraram por cima no jogo, mas defrontando uma equipa constantemente a defender com um bloco bastante baixo, cedo se percebeu que não iria ser fácil levar de vencido o jogo.
Aos 6 minutos, num contra ataque e aproveitando uma falha de marcação colectiva, a equipa da casa chegou ao 1-0.
A resposta não se fez esperar, e no minuto seguinte a Joana restabeleceu a igualdade no marcador, com um remate de pé esquerdo à entrada da área.
A primeira parte ia decorrendo e o nível de jogo diminuindo, com períodos bastante incaracterísticos para o jogo habitual das leoas, com poucas oportunidades de golo criadas, e as que criavam não eram finalizadas com êxito.
Quando já todos pensavam que o jogo chegaria ao intervalo empatado, Lídia fez o 1-2 no marcador, a passe da Cátia, dando uma magra vantagem no último minuto da primeira parte.
O resultado era penalizador para as leoas, mas justificava-se, pois a atitude e a qualidade de jogo dentro do campo, não era de todo a melhor.
O tempo foi passando, e as acções ofensivas das leoas iam sendo consecutivamente falhadas, quer por má finalização ou por eficácia defensiva do adversário.
O golo que deu nova vantagem as leoas só surgiu aos 22 minutos por intermédio da Lídia, novamente com assistência da Cátia.
A equipa da casa sentiu o golo sofrido, e nos 3 minutos seguintes sofreu mais dois golos por parte da Lídia, que assim fez um poker no jogo, tendo em ambos sido assistida pela Ana Rita, golos esses que devolveram a tranquilidade à equipa e que fizeram respirar de alivio toda a claque de apoio à equipa.
Tempo ainda para no último minuto, a Inês Valente fazer o 2-6 final, tendo a Cátia feito a sua terceira assistência no jogo.
Uma palavra ainda para a estreia da Cristiana com a camisola dos Leões de Porto Salvo, um reforço importante para este final de época.
Num jogo que valeu mais pela vitória do que pela exibição e atitude em campo, as leoas terão de mudar o chip e entrar com outra atitude nos restantes desafios do campeonato, qualquer que seja a valia do adversário.
Na próxima semana, as juniores recebem a equipa do SL Benfica, no sábado dia 10 de Maio pelas 17h, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, num desafio contra a equipa que lidera o campeonato e que foi a única até agora a derrotar as leoas em jogos oficiais e que poderá ser um jogo crucial para ambas as equipas.
Resultado Final: Atlético Cacém 2 – 6 Leões de Porto Salvo