Sofrimento desnecessário conduz a vitória pela margem mínima

foto-altlej2k14bO jogo com o Atlético Povoense tinha tudo para ser um jogo tranquilo para as Leoas, que recebiam um adversário que estava na metade inferior da tabela classificativa.

Logo aos 3 min, com assistência da Joana Pinheiro, Cátia Batista inaugura o marcador, colocando a equipa da casa em vantagem.

A partida decorria com ascendente das visitadas, e depois de algumas ocasiões de golo não concretizadas, a meio da primeira parte o Povoense chega à igualdade num lance de insistência da sua jogadora, golo esse muito facilitado pelas jogadoras dos Leões de Porto Salvo.    

Após o golo contra a corrente de jogo, as Leoas nunca deixaram de procurar a vantagem no encontro, e após algumas oportunidades falhadas, já na segunda parte, a mesma Cátia bisa no jogo quando estavam decorridos 9 min, devolvendo a justiça ao marcador.

O golo que traria alguma tranquilidade ao jogo surgiu aos 13 min, na sequência de uma boa jogada coletiva, bem finalizada pela Mónica Pina, traduzindo em números o futsal demonstrado dentro do campo.

A segunda parte já se encaminhava para o seu derradeiro terço, quando o resultado voltou a ficar pela margem mínima, com a equipa visitante a chegar ao golo à passagem do minuto 21, aproveitando mais uma falha do último reduto das leoas.

A resposta não tardaria, e no minuto seguinte, na conversão de um livre à entrada da área, a Joana Pinheiro com um remate forte e colocado, após um ligeiro toque na bola por parte da Cátia Batista, fez o 4-2 para os Leões.

Até final houve ainda mais um golo por parte da equipa visitante, ao minuto 29, na conclusão de um rápido contra ataque. Este golo trouxe a incerteza no resultado a 6 minutos finais, numa segunda parte com 35 minutos, devido a algumas paragens para assistência a jogadoras lesionadas.

O resultado ficaria então pelos 4-3 a favor dos Leões de Porto Salvo, num jogo em que à custa de pequenos erros defensivos e algum desacerto na hora da finalização, o encontro esteve sempre em aberto até aos momentos finais.

Apesar disso, as juniores femininas continuam a fazer um brilhante campeonato, com apenas uma derrota (contra o líder invicto) nos oito jogos já realizados.

Na próxima jornada, terão uma longa deslocação até Santarém, para jogar com a equipa Vitória Clube de Santarém, numa partida que se afigura difícil. O encontro está agendado para fim-de-semana de 15 e 16 de Fevereiro.

Já no próximo sábado, dia 8 pelas 17h, as Juvenis Femininas defrontam o Zambujeira e Serra do Calvo, em mais um encontro para o campeonato do respetivo escalão. O jogo disputar-se-á no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo.

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 4 – 3 Atlético Povoense