Sentido único

foto_sentidounico2013Jogo entre o segundo (Leões de Porto Salvo) com uma derrota e o penúltimo classificado (Vitória de Santarém) com apenas uma vitória. As Leoas contaram com apenas 9 jogadoras com a inclusão de 3 juvenis para fazer face a muitas ausências.

Desde o apito do árbitro que o jogo teve apenas um sentido, com raras as ocasiões para o adversário ultrapassar o meio campo. Na 1ª parte, a guarda-redes improvisada (Ana Rita), não efectuou uma defesa digna desse nome.

Com um domínio avassalador, onde a primeira linha defensiva da equipa forasteira manteve-se durante todo o jogo nos 10 metros, as Leoas organizavam o ataque de forma tranquila, trocando a bola entre todas as jogadoras para aproveitarem a abertura de espaços. Não admira que nos primeiros 5 minutos, tivessem marcado 3 golos, com a Flávia a abrir o marcador com o golo a surgir de um potente e colocado remate, seguindo-se a Liliana e a Joana que viria a marcar 4 golos neste jogo.

Apesar dos golos, o jogo não se alterou e nas muitas oportunidades ao longo dos primeiros 30 minutos, mais 4 golos seriam marcados, com a Joana, a Liliana e a Flávia novamente e um auto-golo. Chegou-se assim ao intervalo com um resultado em 7-0.

A 2ª parte manteve o mesmo ritmo (pouco elevado) e tendência, com as Leoas a trocarem bem a bola e a surgirem menos vezes para finalizar, um pouco justificado pelo cansaço acumulado em algumas jogadoras. Em remates de longe ou perto da baliza, a guarda-redes adversária foi evitando o avolumar do resultado com defesas decisivas. Apenas por duas vezes e quase a papel químico, a Joana com dois remates potentes e rasteiros descaída para o lado esquerdo do ataque, conseguiu marcar na 2ª parte, aos 12 e 23 min, fechando assim o resultado.

Pouco mais há a dizer deste jogo, com uma vitória sem discussão da melhor equipa em todos os aspectos do jogo. Saliência no entanto, para a guarda-redes da equipa de Santarém da 2ª parte, que demonstrou ser um talento na posição específica que ocupa, defendendo muitos e colocados remates com muita qualidade. Saída dos postes a preceito e lançamentos compridos com peso e medida para as jogadoras mais avançadas.

Na próxima semana, novo jogo das Juniores deslocando-se ao Pavilhão do Linhó, Sábado, dia 2 de Fevereiro pelas 18h, na 11ª e última jornada da primeira volta para defrontar a equipa do Varge Mondar.

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 9 – 0 Vitória de Santarém