Seniores Masculinos nos quartos final da Taça de Portugal

foto-senmasc2013_2014

Os Leões estão a uma vitória da final four da Taça de Portugal que se vai realizar em Oliveira de Azeméis ao vencerem o Beleneneses por 4-2. Foi uma vitória justa mas sofrida perante um adversário valoroso e que equilibrou e repartiu mais o jogo ao contrário dos 2 jogos para o campeonato onde a nossa equipa foi nitidamente superior.
 
O Belenenses defendeu num bloco mais baixo relativamente aos 2 jogos do campeonato o que dificultou a tarefa dos Leões que geralmente têm mais dificuldades com blocos defensivos mais baixos.
 
Os pupilos de Ricardo Lobão venceram com mérito mas a exibição foi oscilante nalguns periodos em que brilhou o nosso G.R.Carlo. Jota fez o 4-1 a 5 minutos do fim e o jogo parecia controlado mas a estratégia do 5 x 4 conservador (só para ter posse de bola) com Ruben como G.R.avançado não correu nada bem. Foi nessa situação que o Belenenses marcou um golo e podia perfeitamente ter marcado mais dois já que a baliza se encontrava desguarnecida.    

A exibição foi globalmente positiva mas algum descontrole emocional nos últimos 4 minutos podia ter deitado tudo a perder.

No próximo sábado regressa o campeonato com o jogo Leões Porto Salvo-Académica no nosso pavilhão pelas 18h30.

Força Leões.

5 Inicial: Carlo (G.R.), Bruno Pires, Maté, Bruno Cardoso (Capitão) e Ré
Suplentes utilizados: Diogo, Dura, Jota, Ruben, David e Tuka
Suplentes não utilizados: António (G.R.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Maté (3 Min.) e Bruno Pires (15 Min.)
Marcador: 1-0 Diogo (8 Min.) 2-0 Dura (20 Min.) Intervalo 3-0 Ré (26 Min.) 3-1 (34 Min.) 4-1 Jota (35 Min.) 4-2 (38 Min.)

Resultado final: Leões Porto Salvo 4-2 Belenenses