Seniores Femininas garantem presença na Final Four

foto-senfem22Na 6ª eliminatória da Taça de Portugal iriamos mais uma vez defrontar uma equipa do Campeonato Nacional – Zona Norte.

Durante a semana passamos a mensagem à nossa equipa que iria ser um jogo intenso e de muita paciência, pois a equipa adversária era uma equipa talhada para jogar nas transições e assim foi entramos a comandar o jogo sem deixar que o Veiros saísse em transições, criamos algumas ocasiões de golo mas falhávamos no momento de finalizar.

A meio da 1ª parte inauguramos o marcador, diga-se mais que justo e continuamos a comandar e a desperdiçar, chegamos ao intervalo a vencer pela margem mínima algo injusto para aquilo que fizemos em campo.

Ao intervalo falamos nos aspectos que tínhamos melhorar, entramos na 2ª parte a dominar mas a falhar na finalização e a equipa adversária começou a subir mais no terreno e a criar-nos algumas dificuldades e a aproveitar alguns erros e cansaço da nossa equipa para chegar a nossa baliza.

Quando faltava 3 minutos para o final a equipa do Veiros meteu guarda-redes avançado e numa desatenção da nossa equipa num remate de meia distância marcou o golo do empate.

A vinte segundos do fim tivemos uma oportunidade para resolver o jogo mas a guarda- redes adversaria fez uma defesa extraordinária.

No Prolongamento dominamos e tivemos uma mão cheia de oportunidades para resolver o jogo, mas a guarda-redes do Veiros continuava a fazer um excelente punhado de defesas.

Chegamos à parte que ninguém gosta, a decisão da eliminatória na marca das grandes penalidades e aí tivemos a nossa guarda-redes, VANDA GALIADO em grande plano ao defender 3 penalties e a cotar-se como a figura do jogo.

Fizemos história, garantimos a presença na Final Four da Taça de Portugal de Futsal Feminino, época 2013/14 que se disputa em Oliveira de Azeméis, de 02 a 04 de maio.

Temos que dar os parabéns, a Toda a estrutura do Futsal Feminino dos Leões de Port a Equipa Feminina dos Leões de Porto Salvo (Coordenação, Equipa Ténica, Gabinete Médico e a todas as Atletas) foram umas guerreiras e deram tudo para estarem presentes na Final-Four.

Fica também aqui uma palavra para a equipa adversária que valorizou a nossa vitória.

Um agradecimento ainda muito especial a Todos nossos Sócios e Simpatizantes que têm acompanhado a equipa ao longo da época e este domingo mais uma vez marcaram presença.

Daqui a 15 dias quando formos a Évora contamos com a vossa presença, em mais uma jornada da Taça Nacional.

Parabéns Leoas. Força Leoas. Viva os Leões de Porto Salvo.

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 1-1 Veiros (tempo regulamentar e prolongamento) 3-1 após penalties