Num pavilhão repleto pelos mais de 800 espectadores presentes, assistiu-se a um grande espectáculo de patinagem artística.
No programa constaram duas partes, uma primeira, em que fomos convidados a fazer uma Volta ao Mundo, acompanhados por 80 jovens patinadores da nossa Escola de Patinagem, de 15 “figurantes” e 3 tocadores de bombo e malabaristas, vestidos a rigor, que nos levaram a reviver temas musicais de 15 países diferentes, em cima de patins. A simplicidade, a beleza, a pureza e a alegria dos nossos jovens patinadores, a par de toda a envolvência, cenários e fatos, contagiaram e fizeram a delícia dos presentes.
Na 2ª parte do festival, assistimos à interpretação de vários outros temas musicais, das quais se destaca, a actuação da nossa atleta, Carolina Andrade, Campeã da Europa 2010 e Medalha de Bronze Mundial 2010 e as participações especiais de Andrea Aracu – Campeão Europeu 2008, Medalha de Bronze Europeu 2010 e 4º Lugar no Mundial 2010 e da cantora Joana Marques. A noite terminou com a interpretação dos 101 Dálmatas por todos os patinadores, a que se seguiu a entrega duma pequena recordação a todos os atletas e participantes.
Foi uma noite mágica, aquela que tivemos oportunidade de presenciar, a opinião foi unãnime, grande produção, grande “profissionalismo” de todos os pequenos, grandes patinadores da nossa Escola de Patinagem e convidados especiais.
Ficou bem demonstrado o trabalho, o valor e a qualidade, daquela que é hoje a maior Escola de Patinagem do País.
A todos os que participaram e ajudaram na realização deste evento, muito obrigado.
A todos os familiares (pais e avós) dos atletas, o nosso muito obrigado.
À principal obreira de todo este espectáculo, a treinadora Liliana Andrade, os nossos parabéns.
Foste uma Campeã, como Atleta.
És uma Campeã, como Treinadora.
Viva os Leões de Porto Salvo.