
Num encontro que se antevia difícil e equilibrado, as jovens leoas entraram fortes e concentradas, pressionando alto e não deixando a equipa adversária construir o seu jogo como habitual.
Foi com naturalidade que se assistiu, nos 10 primeiros minutos, a 3 golos das leoas. O primeiro logo aos 4 min, por intermédio da Joana Pinheiro, com assistência da Beatriz Marques, tendo em seguida a Lídia marcado por duas vezes, aos 8 e 9 minutos, tendo sido assistida pela Débora no último golo.
Após o período de maior domínio da equipa da casa, a Quinta dos Lombos conseguiu equilibrar um pouco o jogo, e aos 14 min fez o 3-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
A entrada das leoas na segunda parte foi completamente desastrosa, e em 2 minutos e meio o resultado passou de 3-1 para 3-3, num período completamente irreconhecível, em que a desconcentração imperou.
A equipa técnica viu-se obrigada a gastar o seu tempo técnico logo de imediato, por forma acalmar e chamar à razão as jogadoras e em boa hora o fez, pois passados 3 min, Cátia Batista repôs a vantagem e a justiça no marcador, fazendo o 4-3, golo que teve o condão de devolver alguma tranquilidade perdida no golo do empate.
Numa altura em que as situações de golo iam sendo desperdiçadas, o que impossibilitou antecipadamente o avolumar do resultado, o quinto golo só surgiu aos 12 min, numa jogada em que após um remate da Lídia, uma jogadora da Quinta dos Lombos desvia a bola para dentro da sua própria baliza.
Até final, o resultado só seria alterado a dois minutos do fim do jogo, por intermédio da Joana Pinheiro, que assim bisou na partida e estabeleceu o resultado final, que consolidou o segundo lugar da equipa júnior feminina dos Leões de Porto Salvo no respectivo campeonato distrital.
Em resumo, um bom jogo com superioridade da equipa da casa, mas que teve pela frente uma igualmente bastante jovem para o escalão júnior, já com todos os princípios de jogo evidenciados desde sempre pelas formações da Quinta dos Lombos.
Este foi também o primeiro de três jogos no espaço de uma semana entre as respectivas formações, com todos os escalões de futsal feminino dos Leões de Porto Salvo a defrontarem as respectivas equipas da Quinta dos Lombos.
Na próxima semana, novo embate entre estes dois clubes, desta vez no escalão juvenil feminino, no domingo dia 2 de Março, pelas 15h, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo.
A equipa júnior só regressa à competição oficial no dia 9 de Março as 10h, quando se deslocar ao Pavilhão Municipal do Forte da Casa, para jogar contra a equipa do UDC Forte, jogo que fechará a primeira volta.
Resultado Final: Leões de Porto Salvo 6 – 3 Quinta dos Lombos