Mais uma etapa alcançada nos Leões de Porto Salvo

Mais uma etapa alcançada nos Leões de Porto Salvo

Há várias épocas que o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo é um clube de referências em várias modalidades que representa e particularmente no futsal  é o clube com o maior número de atletas federados na FPF.

Na primeira época das certificações das entidades de formação em Futsal, os Leões de Porto Salvo conseguiram o grau máximo da certificação, tendo sido atribuídas as 5 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol. De resto apenas 3 clubes nacionais podem ostentar essa classificação de excelência, além dos Leões de Porto Salvo, apenas o Sassoeiros e Caxinas conseguiram nota máxima, o que faz os Leões de Porto Salvo o único clube a disputar o principal campeonato nacional masculino e feminino com esta distinção.

Mas na senda dos nossos objectivos, que são muito maiores que os resultados desportivos, os Leões de Porto Salvo associaram-se ao movimento #DeixaJogar que promove a práctica do desporto saudável com valores muito maiores que vencer a qualquer custo.

Agora os Leões de Porto Salvo superaram com êxito mais um objectivo, que no fundo só vem refletir a nossa forma de sentir e estar no desporto.

O Instituto Português do Desporto e Juventude e o Plano Nacional de Ética no Desporto, certificaram o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo em todas as modalidades com a Bandeira da Ética. [ver]

Temos de agradecer às equipas de coordenação que nos bastidores traduzem nestas conquistas o trabalho dos 7 dias da semana, 365 dias por ano, época após época, em que equipas técnicas, equipas médicas e  famílias permitem que centenas de jovens pratiquem desporto de uma forma sustentada e com um único objectivo… o desporto saudável como meio de educação.

O nosso lema é a “formação das mulheres e dos homens do amanhã”, por isso a ética no desporto é imperativa na formação dos nossos jovens.

#DeixaJogar os nossos Leões de Porto Salvo!

Mais informação sobre o programa A Bandeira da Ética.