O registo fora de portas nesta segunda volta foi muito negativo com uma vitória (Piratas Creixomil) e 6derrotas. Neste jogo faltou intensidade e concentração em muitos periodos da partida com maior incidência na primeira parte e nos últimos 5 minutos. Nesses periodos a equipa treinada por José Vasconcelos foi mais rápida e intensa ganhando quase todos os duelos individuais e bolas divididas.
A equipa treinada por Ricardo Lobão teve o seu melhor periodo nos primeiros 15 minutos da 2ªparte reagindo muito bem ao 0-2 (auto golo de Diogo) jogando a um excelente nivel e colocando muitas dificuldades
ao Freixieiro. O momento chave do jogo acontece quando Giló faz o 4-3 a 6 minutos do fim mas poucos segundos depois o mesmo Giló é expulsopor acumulação de cartões amarelos. O Freixieiro a jogar com mais uma unidade chegou naturalmente ao 4-4 e procurou a felicidade que teve a 11 segundos do fim ao marcar o golo da vitória escapando (pelo menos até se jogar o Operário-Olivais) à despromoção directa.
O play-off vai começar no próximo dia 18 de Maio e o adversário é a equipa do Rio Ave. O 1ºjogo vai ter lugar no nosso pavilhão.
Força Leões rumo à Meia-Final.
Estamos Convosco.
5 Inicial: Pina (G.R.), Maté, Diogo, Bruno Santos e Bruno Pires
Suplentes utilizados: Ruben, Lippy, Giló, Ré, Bruno Cardoso (Capitão)
e Bernardo Cruz
Suplentes não utilizados: Ângelo (G.R.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Bruno Cardoso (11 Min.), Giló (13 Min. e 34 Min.),
Bruno Pires (36 Min.), Lippy (37 Min.) e Maté (38 Min.)
Cartões Vermelhos (Acumulação de Cartões Amarelos): Giló (34 Min.)
Marcador: 1-0 (3 Min.) Intervalo 2-0 (23 Min.) 2-1 Maté (26 Min.) 2-2 Ré (28 Min.) 3-2 (28 Min.) 3-3 Bruno Pires (30 Min.) 3-4 Giló (34Min.) 4-4 (35 Min.) 5-4 (40 Min.)
Resultado Final: Freixieiro 5 – 4 Leões Porto Salvo