A equipa apresentou alguma irregularidade exibicional durante os 40 minutos. Fez por merecer os 3 pontos mas a falta de consistência em algumas fases do jogo foi fatal. Os primeiros 10 minutos foram maus,: sem velocidade, sem intensidade, lentidão de processos. Nesse periodo a equipa fez um remate à baliza ao passo que
o nosso G.R.Helder salvou a equipa em 3 ou 4 ocasiões.
Na segunda metade da 1ªparte com a entrada de jogadores mais rápidos como Pupa, Ré e o júnior Cláudio a qualidade e velocidade do jogo melhorou tendo sido criadas uma mão cheia de oportunidades de golo. O G.R. do Operário e da selecção nacional André Sousa fez algumas grandes defesas o que fez com que se fosse para o intervalo com 0-0 no marcador.
Os Leões entraram muito fortes para a segunda parte e rapidamente chegaram ao 2-0 com golos de Bruno Pires e Ré. A equipa mandava no jogo jogando com muita rapidez e pressionando o adversário de maneira a que ele não construísse jogo. No entanto o Operário chegou ao 2-2 do nada sem nada ter feito para o merecer num golo genial de Teixeira e num lance infeliz do G.R.Pina. Na jogada seguinte Jota faz o 3-2 para os pupilos de Ricardo Lobão e parecia que o jogo estava encaminhado para mais uma vitória da nossa equipa. No entanto, uma desconcentração colectiva num canto a 4 minutos do fim deu o 3-3 para os açorianos.
Ricardo Lobão arriscou tudo com o G.R.volante a 2 minutos do fim mas uma perda de bola inacreditável a 15 segundos do fim redundou no 3-4para a equipa que veio do arquipélago dos Açores.
Após a pausa natalicia segue-se uma deslocação complicada a Sandim para enfrentar o Modicus no dia 05 de Janeiro às 18h00.
Força Leões
Inicial: Helder (G.R.), Bruno Pires, Bruno Cardoso (Capitão), Diogo e Jota
Suplentes utilizados: Pina (G.R.), Pupa, Ruben, Cláudio e Ré
Suplentes não utilizados: Bernardo
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Bruno Cardoso (32 Min.)
Marcador: 0-0 ao Intervalo 1-0 Bruno Pires (21 Min.) 2-0 Ré (23 Min.) 2-1 (29 Min.) 2-2 (33 Min.) 3-2 Jota (33 Min.) 3-3 (36 Min.) 3-4 (40 Min.)
Resultado final: Leões Porto Salvo 3-4 Operário