As dimensões reduzidas da quadra e a qualidade do adversário (2ºclassificado da Série B da 2ªdivisão) levaram a que o jogo fosse muito repartido sobretudo na 1ªparte. O Vinhais tem uma excelente equipa com jogadores com tarimba de 1ªdivisão como Pina (começou a época nos Leões), Alex, Barros, Zezito e Ricardo que para além disso treinam e jogam num pavilhão muito estreito onde se torna dificil os Leões explanarem o seu futsal que cria muitas jogadas e desiquilibrios pelas alas.
Na 2ªparte a nossa equipa entrou muito forte e determinada e com a optimização do jogo de pivot deu a volta ao resultado para 3-2 a nosso favor. No entanto duas desconcentrações defensivas no espaço de um minuto foram bem aproveitadas pelo Vinhais para ganhar uma vantagem de 4-3.
Nos últimos 5 minutos Ricardo Lobão apostou no 5 X 4 com Ruben primeiro e Diogo depois a jogarem como G.R.avançado. O Vinhais marcou o 5-3 e parecia tudo perdido mas a garra e capacidade de luta dos Leões vieram ao de cima. O golo de Bruno Pires e um autogolo (a 33 segundos do fim) levaram o jogo para prolongamento.
No prolongamento a nossa equipa foi nitidamente superior em termos fisicos, mentais e de qualidade de jogo o que fez com que o marcador disparasse até aos 8-5 finais.
Segue-se agora uma pausa competitiva de um mês motivada pela participação da selecção nacional no Europeu de Futsal na Bélgica. O próximo jogo vai ser no terreno do S.L.Olivais no dia 15 de Fevereiro.
5 Inicial: Carlo (G.R.), Bruno Pires, Ruben, Diogo e Jota
Suplentes utilizados: Cláudio, Maté, Bruno Cardoso (Capitão), Ré, David e Tuka
Suplentes não utilizados: Helder (G.R.)
Cartões Amarelos: David (47 Min.)
Marcador: 1-0 (8 Min.) 2-0 (16 Min.) Intervalo 2-1 David (25 Min.) 2-2 Jota (25 Min.) 2-3 Diogo (30 Min.) 3-3 (31 Min.) 4-3 (32 Min.) 5-3 (37 Min.) 5-4 Bruno Pires (38 Min.) 5-5 Autogolo (39 Min.) Fim do Tempo Regulamentar 5-6 Ré (41 Min.) 5-7 Diogo (44 Min.) 5-8 Diogo (48 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Resultado final: Vinhais 5-8 Leões Porto Salvo