Foi uma vitória inteiramente merecida perante um adversário de qualidade que ocupa o 6ºlugar da tabela classificativa. Depois da goleada em Braga a nossa equipa reagiu muito bem com uma atitude e uma garra que fizeram toda a diferença na partida.
O Belenenses até marcou primeiro logo aos 2 minutos mas os pupilos de Ricardo Lobão estavam determinados em fazer um bom jogo. Apesar das ausências de David (castigado) e Maté (lesionado) tendo ainda Dura condicionado, a nossa equipa tomou as rédeas do jogo e rapidamente virou de 0-1 para 4-1 com Diogo a assinar um hat-trick.
Foi uma das melhores exibições da época logo a seguir à pior exibição da época (em Braga). A equipa reagiu com muita personalidade à derrota pesada do passado sábado.
Após a pausa natalicia e de ano novo segue-se uma deslocação muito dificil a Loures para enfrentar o campeão nacional Sporting.
Força Leões.
5 Inicial: Carlo (G.R.), Bruno Pires, Cláudio, Diogo e Ré
Suplentes utilizados: António (G.R.), Dura, Bruno Cardoso (Capitão), Jota, Ruben e Tuka
Suplentes não utilizados: Helder (G.R.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Ruben (16 Min.) e Bruno Cardoso (26 Min.)
Marcador: 0-1 (2 Min.) 1-1 Bruno Pires (3 Min.) 2-1 Diogo (6 Min.) 3-1 Diogo (7 Min.) 4-1 Diogo (9 Min.) 5-1 Cláudio (17 Min.) 6-1 Tuka (18 Min.) Intervalo 7-1 Ré (26 Min.) 7-2 (29 Min.) 8-2 Tuka (30 Min.) 8-3 (38 Min.)
Resultado final: Leões Porto Salvo 8-3 Belenenses