
O espectro de nova derrota pairou no nosso pavilhão quando no 1ºminuto de jogo um canto (muito bem) estudado deu vantagem aos matosinhenses. Mas do outro lado estava uma equipa forte, confiante e personalizada que não se deixou atemorizar e tomou as rédeas do jogo partindo para cima do adversário.
Num ápice o resultado virou para 3-1 a favor dos pupilos de Ricardo Lobão graças à vontade, intensidade e velocidade postas no jogo. O resultado ao intervalo era justo pois os Leões tiveram mais chances para marcar do que o adversário.
Um inicio de segunda parte muito apático deu o 3-2 ao Freixieiro e os danos até poderiam ter sido piores nos primeiros 5 minutos. Depois o jogo ficou muito equilibrado e repartido com ambas as equipas a jogarem nos limites para ganhar o jogo. As ocasiões sucediam-se nas duas balizas até que Pupa (exibição memorável) marca um golo fabuloso e coloca o resultado em 4-2. O Freixieiro arriscou tudo com o sistema 5 X 4 conseguindo reduzir para 4-3 mas uma notável jogada de insistência de Vitor Hugo esteve na origem do 5-3 final marcado por Jota a um minuto do fim.
Foi um triunfo suado e dificil mas inteiramente justo perante um adversário muito forte que dificultou e valorizou muito a vitória dos Leões.
Segue-se uma deslocação muito complicada a Matosinhos no próximo sábado pelas 17h00 para o 2º jogo do Play-off.
Em caso de vitória, a nossa equipa garante a passagem às meias finais da competição, em caso de vitória do Freixieiro, disputar-se-á no domingo, dia 20 de Maio, pelas 18h00, no mesmo pavilhão o 3º jogo destes quartos de final.
Força Leões. Rumo ás Meias-Finais da competição.
Estamos convosco.
5 Inicial: Helder (G.R.), Maté, Vitor Hugo, Farinha e Pupa
Suplentes utilizados: Bruno Gomes, Canina, Bruno Pires, Jota e Diogo (Capitão)
Suplentes não utilizados: Carlo (G.R.) e Tuka
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Vitor Hugo (7 Min.)
Marcador: 0-1 (1 Min.) 1-1 Vitor Hugo (7 Min.) 2-1 Maté (8 Min.) 3-1 Jota (10 Min.)
Intervalo 3-2 (23 Min.) 4-2 Pupa (31 Min.) 4-3 (37 Min.) 5-3 Jota (39 Min.)
Resultado final: Leões Porto Salvo 5 – 3 Freixieiro