Leões de Porto Salvo empatam frente ao Sporting

Leões de Porto Salvo empatam frente ao Sporting

Como já é habitual, confrontos de Leões na elite do Futsal são quase sempre jogos com resultado discutido até aos últimos minutos.

E o jogo que abriu a segunda volta da Liga Placard 2020-2021 não foi diferente. Se nas meias-finais da Taça de Portugal a natural superioridade do Sporting foi evidente, neste jogo para Liga Placard, a história foi diferente.

O Leões de Porto Salvo não começou da melhor maneira, com o primeiro golo logo aos 5 minutos do Sporting, mas que mereceu logo uma resposta por Papa Unjanque a remate/cruzamento de Ré.
No entanto era o Sporting que mostrava mais eficácia e chegou a ter uma vantagem de 3 golos com o marcador 1-4.
Mas a raça e o espírito da nossa equipa ficou demonstrado que não iriamos desistir e André Galvão reduz a desvantagem para 2-4 e fixou o resultado até ao Intervalo.

Posse de bola sem medo e um jogo irrepreensível da nossa equipa, anulou qualquer hipótese à equipa de Nuno Dias de aumentar o marcador. A equipa esteve por cima durante a segunda parte, obrigando o treinador do Sporting a rodar apenas os jogadores mais influentes da equipa.
Mesmo assim o Leões de Porto Salvo estava a explanar o seu melhor futsal nesta época e com eficácia reduziu por penálti aos 35′ por André Galvão e o mesmo Galvão de cabeça aos 38′ alcança o Sporting no marcador e coloca em igualdade este grande jogo de futsal.

Um empate em Porto Salvo, mas que fica com a sensação que poderia ter sido a vitória da nossa equipa.

Este foco e espírito de equipa demonstrado pelos pupilos de Ricardo Lobão indicam que o caminho até ao final da Liga Placard será de subida na classificação.

O Leões de Porto Salvo ocupa agora a 6ª posição com 25 pontos e têm pela frente na próxima semana uma deslocação a Ponte de Sôr para defrontar o Eléctrico.