Leoas vencem “Derby” no arranque do Campeonato

foto_derbyleoas2011Jogo num domingo quente com muito público a assistir ao “derby” da linha que marcou o arranque da temporada 2011/2012. Vitória sofrida muito por culpa de uma primeira parte perdulária com uma mão cheia de boas oportunidades mas, que por falta de pontaria e por uma exibição portentosa da gr adversária, não traduziu mais cedo um domínio até esse momento, completo em todas as vertentes do jogo.

Os Lombos lutaram do 1º ao último minuto e as suas jogadoras no modelo habitual colocaram muitas dificuldades na organização do jogo ofensivo das Leoazinhas.Ccom apenas um mês e meio de trabalho e nas últimas duas semanas com muitas ausências forçadas, não se podia exigir mais e as nossas jovens jogadoras foram obrigadas a arregaçar as mangas.

Ao intervalo foi aplaudido a exibição apesar do resultado e foi pedido uma maior concentração no momento da finalização.

Felizmente a 2ª parte começou da melhor forma, com uma jogada de insistência no 1º minuto, a bola sobra para a zona central e a cerca de 8m da baliza, a Lídia tem um remate potente e bem direcionado. Estava feito o mais complicado e no minuto seguinte, a Débora recebe na posição de pivot um passe da Lídia, protege a bola e gira muito bem ficando isolada para a gr. À saída desta, coloca-lhe a bola por baixo do corpo fazendo o 2-0 amplamente justificado nos primeiros 32 min.

Mas a partir desse instante algo se transforma no jogo, e os Lombos com uma pressão asfixiante e as Leoas sem capacidade de segurar nem de circular a bola pelas suas jogadoras, acabam por permitir que o adversário se galvanizasse e acreditasse que o jogo não estava ainda perdido.

Aos 19’ numa altura que o adversário já justificava, ocorre uma perca de bola na ala e sem capacidade de recuperação, uma jogadora dos Lombos à saída da Inês remata rasteiro ao 2º poste para o 2-1. Foi altura de deixar de jogar bonito e passar a jogar para o resultado.

Os últimos minutos tiveram sempre o mesmo figurino e as coisas podiam ter-se complicado quando a 3min do final, a Bianca recebe o 2º amarelo por evitar a reposição lateral. Altura para nova inversão da tendência do jogo pois ao pensar-se que os Lombos iam encostar as Leoas às cordas com apenas 4 jogadoras, mas com uma excelente ocupação do espaço, recuperam uma bola e a Débora isolada à saída da gr faz o resultado final.

Parabéns às duas equipas, ao árbitro da partida e ao público que deu cor a um espetáculo emocionante apesar de nem sempre bem jogado.

Próximo Sábado, 2º jornada com o sempre complicado Carnide às 15h.

Resultado final: Leões Porto Salvo 3–1 Quinta dos Lombos

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas