Os Lombos lutaram do 1º ao último minuto e as suas jogadoras no modelo habitual colocaram muitas dificuldades na organização do jogo ofensivo das Leoazinhas.Ccom apenas um mês e meio de trabalho e nas últimas duas semanas com muitas ausências forçadas, não se podia exigir mais e as nossas jovens jogadoras foram obrigadas a arregaçar as mangas.
Ao intervalo foi aplaudido a exibição apesar do resultado e foi pedido uma maior concentração no momento da finalização.
Felizmente a 2ª parte começou da melhor forma, com uma jogada de insistência no 1º minuto, a bola sobra para a zona central e a cerca de 8m da baliza, a Lídia tem um remate potente e bem direcionado. Estava feito o mais complicado e no minuto seguinte, a Débora recebe na posição de pivot um passe da Lídia, protege a bola e gira muito bem ficando isolada para a gr. À saída desta, coloca-lhe a bola por baixo do corpo fazendo o 2-0 amplamente justificado nos primeiros 32 min.
Mas a partir desse instante algo se transforma no jogo, e os Lombos com uma pressão asfixiante e as Leoas sem capacidade de segurar nem de circular a bola pelas suas jogadoras, acabam por permitir que o adversário se galvanizasse e acreditasse que o jogo não estava ainda perdido.
Aos 19’ numa altura que o adversário já justificava, ocorre uma perca de bola na ala e sem capacidade de recuperação, uma jogadora dos Lombos à saída da Inês remata rasteiro ao 2º poste para o 2-1. Foi altura de deixar de jogar bonito e passar a jogar para o resultado.
Os últimos minutos tiveram sempre o mesmo figurino e as coisas podiam ter-se complicado quando a 3min do final, a Bianca recebe o 2º amarelo por evitar a reposição lateral. Altura para nova inversão da tendência do jogo pois ao pensar-se que os Lombos iam encostar as Leoas às cordas com apenas 4 jogadoras, mas com uma excelente ocupação do espaço, recuperam uma bola e a Débora isolada à saída da gr faz o resultado final.
Parabéns às duas equipas, ao árbitro da partida e ao público que deu cor a um espetáculo emocionante apesar de nem sempre bem jogado.
Próximo Sábado, 2º jornada com o sempre complicado Carnide às 15h.
Resultado final: Leões Porto Salvo 3–1 Quinta dos Lombos