Leoas Juniores superam Povoense

foto_povoense2012Na tarde de Sábado, pelas 15h mais uma vez com muito público nas bancadas, assistiu-se a um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte, após uma boa entrada das Leoas que culminou aos 7 min com o golo da Lídia à boca da baliza num cruzamento perfeito da esquerda por parte da Filipa na marcação de um canto, a equipa baixou a intensidade e velocidade das acções e permitiu que o Povoense mostrasse a razão da sua classificação entre os primeiros. Num modelo defensivo que vem sendo aplicado pelos adversários, que passa por jogar na expectativa para aproveitar o erro, o adversário à passagem do min 13, num passe de risco ainda no meio defensivo, a capitã (melhor jogadora) do Povoense, intercepta a bola e segue sozinha para a baliza, e à saída da Inês remata rasteiro fazendo o empate. Golo muito festejado e merecido nesta altura. As jovens leoas davam mostras de algum cansaço e não conseguiam libertar-se da teia e da pressão defensiva que ocorria sempre que entravam no meio campo do adversário.
Raras foram as vezes que foi utilizado o modelo de jogo o que dificultava em muito o aparecimento de oportunidade de finalização. O jogo manteve esta toada até ao minuto 30 quando as jogadoras do Povoense davam mostram também elas de algum desgaste. Na marcação de um livre à entrada da área em zona frontal a Flávia, rematou directo, aproveitando a desorganização da barreira e marcou o golo. Logo de seguida apito do árbitro para o intervalo.

Para a 2ª parte e após algumas correcções por parte da equipa técnica, a equipa adaptou-se melhor ao sistema defensivo do Povoense e começou desde cedo a criar oportunidades para aumentar a vantagem. Não admira portanto que no minuto 11, numa perca de bola do adversário, a Filipa no 1×1 ultrapassa a adversária em velocidade e já com a GR pela frente, remata a bola e num ressalto feliz, é uma jogadora adversária que faz o golo. Justificava-se nesta altura a vantagem, e não ficou por aqui, uma vez que a equipa raramente controla o jogo para deixar passar o tempo mas em vez disso vai à procura de mais golos como que demonstrando a alegria na prática de um Futsal de ataque e de qualidade. Ao minuto 19 e 20, arruma com o jogo. No primeiro a Débora num contra ataque após um roubo de bola, corre cerca de 25 m e à saída da GR, coloca bola na baliza num golo de belo efeito. Logo de seguida, a Flávia faz o seu segundo golo num remate potente que apanha a GR de surpresa.

Ainda antes do final do jogo e após a expulsão de uma jogadora do Povoense, a jogar em 4×3+GR, a Sofia após troca de bola por todas as jogadoras de campo, remata mas a GR (avançada) deixa a bola entrar, num golo muito consentido.

Vitória difícil, no segundo jogo em que enfrenta os 5 adversários do topo da tabela, mantendo por isso para o 2º classificado (SL Benfica) 11 pontos de diferença. Jogo com domínio total em posse de bola, lances de perigo e organização mas enfrentando um Povoense com jogadoras cheias de querer com a capitã a demonstrar muita qualidade.

No próximo sábado pelas 18h30 recepção à equipa da Quinta dos Lombos, um dérbi após a final da taça distrital de seniores femininos.

Resultado final: Leões Porto Salvo 6 – 1 Povoense

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas