Para a 2ª parte e após algumas correcções por parte da equipa técnica, a equipa adaptou-se melhor ao sistema defensivo do Povoense e começou desde cedo a criar oportunidades para aumentar a vantagem. Não admira portanto que no minuto 11, numa perca de bola do adversário, a Filipa no 1×1 ultrapassa a adversária em velocidade e já com a GR pela frente, remata a bola e num ressalto feliz, é uma jogadora adversária que faz o golo. Justificava-se nesta altura a vantagem, e não ficou por aqui, uma vez que a equipa raramente controla o jogo para deixar passar o tempo mas em vez disso vai à procura de mais golos como que demonstrando a alegria na prática de um Futsal de ataque e de qualidade. Ao minuto 19 e 20, arruma com o jogo. No primeiro a Débora num contra ataque após um roubo de bola, corre cerca de 25 m e à saída da GR, coloca bola na baliza num golo de belo efeito. Logo de seguida, a Flávia faz o seu segundo golo num remate potente que apanha a GR de surpresa.
Ainda antes do final do jogo e após a expulsão de uma jogadora do Povoense, a jogar em 4×3+GR, a Sofia após troca de bola por todas as jogadoras de campo, remata mas a GR (avançada) deixa a bola entrar, num golo muito consentido.
Vitória difícil, no segundo jogo em que enfrenta os 5 adversários do topo da tabela, mantendo por isso para o 2º classificado (SL Benfica) 11 pontos de diferença. Jogo com domínio total em posse de bola, lances de perigo e organização mas enfrentando um Povoense com jogadoras cheias de querer com a capitã a demonstrar muita qualidade.
No próximo sábado pelas 18h30 recepção à equipa da Quinta dos Lombos, um dérbi após a final da taça distrital de seniores femininos.
Resultado final: Leões Porto Salvo 6 – 1 Povoense