Leoas ficam pelo Caminho

foto_senfem_2012_2013Depois de termos perdido a meio da semana passada contra a equipa da Quinta dos Lombos para o campeonato por 4-1 num jogo em atraso por motivo do adversário ter duas jogadoras ao serviço da Selecção Nacional, era altura de agora para a Taça da AFL acertar contas num jogo a eliminar.

Alterámos a nossa postura habitual, passando a esperar mais pelo adversário em vez de como tem sido frequente pressionar na totalidade do campo.

Entendemos que quem tem mais obrigação terá que ter mais trabalho e mostrar que é realmente superior, razão pela qual demos a condução do jogo ao adversário, ficando nós na espectativa de saídas rápidas para o contra-ataque.

Não entrámos mal, embora tenham existido sempre alguns erros de acerto defensivo.

Quisemos mudar a estratégia, mas nunca os nosso principios defensivos, o que é certo é que nem sempre o conseguimos.

Cometemos dois erros no primeiro tempo, erros esse que foram aproveitados a 100% pelo adversário.

Poucas vezes conseguimos saír em superioridade, mas quando o fizemos, nunca assumimos a vantagem.

Ficou provado que temos uma equipa jovem, com muita qualidade, mas também muito pouco confiante quando se depara com adversárias desta natureza. Ficou provado que temos ainda um longo caminho pela frente até atingirmos os niveis do nosso adversário.

No intervalo chamámos à atenção para os erros cometidos, mas essencialmente para que as nossas jogadoras se assumissem de uma vez por todas. Queriamos manter o mesmo esquema táctico, mas tirar mais partido do contra-ataque.

Nada podia ter corrido pior. 3 golos sofridos de rajada a abrir a segunda parte fizeram com que o jogo ficasse entregue nessa altura.

Talvez por isso mesmo, sabendo que pouco havia a fazer, as nossas jogadoras deixaram os nervos de lado e começaram a fazer aquilo que realmente sabem fazer, jogar futsal.

Tudo parecia diferente, mais soltas, mais rápidas que o adversário, mais lutadoras, começamos a ganhar as segundas bolas e marcámos talvez o melhor golo da tarde.

Não foi suficiente, não estamos satisfeitos, mas queremos acreditar que tenha dado para provar a elas mesmas que em nada são inferiores ao adversário. De uma vez por todas precisamos de nos assumir como uma das melhores equipas deste campeonato desde o primeiro minuto e não apenas quando já nada há a ganhar.

No próximo fim de semana temos mais um jogo de dificulade máxima contra o Benfica e não tendo nós a obrigação de vencermos, queremos no entanto consegui-lo para mantermos as nossas expectativas para esta época em alta.

Perdemos uma batalha mas ainda não perdemos a guerra.

Da nossa parte sabem que podem esperar mais trabalho que nos permitirá evoluir sempre mais, de modo a sermos cada vez mais fortes. As derrotas também nos ajudam a crescer.

Força Leoas, Força Leões de Porto Salvo.

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 1 – 5 Quinta dos Lombos

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas