Juniores vencem o Barroense

foto_juniores_2011_2012Os Juniores tiveram uma deslocação longa até Barro, em Torres Vedras. Fomos ao terreno do penúltimo classificado e estávamos avisados das dificuldades e cientes que pela tabela classificativa não tínhamos já o jogo ganho.

A primeira parte começa praticamente com o nosso golo. À passagem do minuto e meio, Rolis, após assistência de Bernardo Cruz e de livre estudado, inaugura o marcador. O objectivo de marcar cedo estava alcançado, agora restava continuar. Os minutos foram passando e as nossas oportunidades de golo iam-se acumulando, mas não transpúnhamos o último obstáculo, o guarda redes adversário. A equipa da casa acumulou faltas e à sexta, da marca dos 10 metros, Diogo Gonçalves estabelece o 0-2. Até ao intervalo, manteve-se o resultado.

No segundo tempo, entrámos novamente muito bem com um golo no primeiro minuto, apontado por Zé Manel Varela. Começámos desde logo a inventar e a facilitar. Os da casa reduzem para 1-3 à passagem do terceiro minuto, sendo que quarenta segundos depois, Miguel Nunes, aumenta para 1-4, com assistência de Bernardo Cruz. A partir daqui, deixámos de estar no jogo de forma séria. Quisemos apenas atacar e defender menos. Quisemos jogar no individualismo, em vez do colectivo. E isso, podia ter custado caro. Em dois minutos o Barroense reduz para 3-4, com golos aos 11 e 13 minutos. No minuto seguinte, Zé Manel, após jogada individual, aumenta para 3-5. Cinco minutos depois, novo golo para os da casa. Setenta segundos depois, Telmo Cunha, estabelece o que viria a ser o resultado final em 4-6.

Até final, nota negativa para a dupla de arbitragem que se deixou levar pela pressão do público (com apitos constantemente a soar e a enganar os jogadores) e com isso, expulsa um jogador nosso injustamente, sem este ter feito algo para o merecer.

As vitórias é certo que continuam a surgir, neste caso, os Juniores atingem a sétima vitória consecutiva. Mas é certo também, que esta foi a exibição menos conseguida dos últimos sete jogos. Todos têm direito a um dia menos positivo. Acreditamos que no próximo Sábado voltamos às boas exibições e tentaremos a oitava vitória consecutiva…

Parabéns a todo o grupo dos Juniores!

Resultado final: Barroense 4 – 6 Leões de Porto Salvo