Juniores vencem o Alto da Eira

foto_junriorealto2011Podemos começar esta análise por referir que começámos este jogo a perder. Aos 17 segundos, sofremos um golo. Uma falta de concentração enorme depois de o árbitro dar inicio ao encontro. É o segundo jogo consecutivo onde sofremos um golo aos segundos de jogo e isso não pode acontecer!

Tivemos de reagir e à passagem do terceiro minuto, Bernardo estabelece a igualdade após grande remate de primeira. Estávamos a reagir e aos poucos íamos colocando a pressão no adversário, que salvo raras transições, chegava à nossa baliza. Fomos impondo o nosso jogo, a nossa posse de bola e criando oportunidades, até que à passagem do nono minuto, Miguel Nunes coloca o marcador em 2-1 para ao 13º minuto ampliar para 3-1. A meio do primeiro tempo estávamos com 2 golos de vantagem e a controlar o jogo. De repente, começamos a entregar o jogo até que aos 20 minutos surge o 3-2, numa transição do adversário. Até ao intervalo, as oportunidades dividiram-se. 3-2 no marcador.

No segundo tempo, entrámos bem melhor que no primeiro. Algumas oportunidades para ambos os lados iam surgindo. O adversário ia subindo as suas linhas e aumentando a pressão sobre nós. Aos sete minutos, surge a jogada do jogo. Numa saída de pressão perfeita da nossa parte, surge o 4-2, golo apontado por Bernardo Cruz, com assistência de Miguel. Pensávamos nós que o marcador pudesse esticar, mas ao invés, “tirámos o pé” e com isso lá deixámos o adversário acreditar…até que aos 18 minutos e após erro individual, surge o 4-3. Estávamos novamente com vantagem mínima. Até final do encontro, hipóteses de golo para ambos os lados, onde até existe um golo mal anulado a favor da nossa equipa, mas onde sofremos sem ser necessário para tal…

Os nossos Juniores têm de perceber de uma vez por todas, que já chega de entregar o jogo ao adversário. Já chega de lhes dar chances de pensarem que podem pontuar contra nós. Um golo, dois golos, três golos de vantagem para nós, não pode ser motivo de relaxo, de desconcentração e de falta de atitude!

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 4 – 3 Alto da Eira