Na primeira parte, os visitantes começaram com uma defesa pressionante, onde os nossos atletas foram conseguindo sair da pressão. Os azuis baixaram rapidamente a pressão porque a nossa equipa conseguia criar perigo através das substituições volantes. O treinador visitante teve inclusive de mexer na equipa (retirar Quim) dado que este não acertava na marcação. Aos 17 minutos e através de um livre indirecto nos 6 metros, o Belenenses chega à vantagem.
No segundo tempo, a intensidade manteve-se. Jogo altamente disputado, com as oportunidades a surgirem para ambos os lados. Os visitantes estiveram por cima no que respeita a bolas nos postes (três na 2ª parte). O jogo estava de tal forma que o golo poderia aparecer para qualquer um dos lados. A nossa quinta falta chego cedo demais (16 minutos) e isso condicionou a nossa estratégia defensiva, pois, tivemos de baixar a linhas defensivas e ter uma abordagem mais cautelosa à bola. Aos 27 minutos, os visitantes fazem o 1-2 e colocam-se em vantagem. Num ápice, obrigámos os azuis a fazer 4 faltas e com isso chegarem à 5ª falta. Não deixámos de acreditar e de lutar. Final do jogo e alguma injustiça no resultado final.
Apesar da derrota, nada se pode apontar aos nossos atletas, pois, lutaram e acreditaram até ao fim. Realizaram uma exibição ao nível do clube que representam.
Parabéns a todos pela postura e atitude!
Agora, é continuar assim para que regressemos às vitórias com naturalidade.
Resultado final: Leões de Porto Salvo 1 – 2 Belenenses