Juniores perdem em jogo intenso

foto_junbel2012Os nossos Juniores recebiam o segundo classificado, Belenenses. Perspectivava-se um jogo equilibrado, onde ambas as equipas queriam os três pontos.

Na primeira parte, os visitantes começaram com uma defesa pressionante, onde os nossos atletas foram conseguindo sair da pressão. Os azuis baixaram rapidamente a pressão porque a nossa equipa conseguia criar perigo através das substituições volantes. O treinador visitante teve inclusive de mexer na equipa (retirar Quim) dado que este não acertava na marcação. Aos 17 minutos e através de um livre indirecto nos 6 metros, o Belenenses chega à vantagem.

Cometemos um erro e sofremos um golo. Reagimos bem e voltámos a estar por cima do adversário, até que Diogo Gonçalves, depois da marcação de um canto, desfere um forte remate e estabelece o 1-1. O guarda redes adversário foi sempre estando por cima dos acontecimentos. Chegou o intervalo, com 15 remates (8 à baliza) nossos, contra 6 remates (3 à baliza) do adversário.

No segundo tempo, a intensidade manteve-se. Jogo altamente disputado, com as oportunidades a surgirem para ambos os lados. Os visitantes estiveram por cima no que respeita a bolas nos postes (três na 2ª parte). O jogo estava de tal forma que o golo poderia aparecer para qualquer um dos lados. A nossa quinta falta chego cedo demais (16 minutos) e isso condicionou a nossa estratégia defensiva, pois, tivemos de baixar a linhas defensivas e ter uma abordagem mais cautelosa à bola. Aos 27 minutos, os visitantes fazem o 1-2 e colocam-se em vantagem. Num ápice, obrigámos os azuis a fazer 4 faltas e com isso chegarem à 5ª falta. Não deixámos de acreditar e de lutar. Final do jogo e alguma injustiça no resultado final.  

Apesar da derrota, nada se pode apontar aos nossos atletas, pois, lutaram e acreditaram até ao fim. Realizaram uma exibição ao nível do clube que representam.

Parabéns a todos pela postura e atitude!

Agora, é continuar assim para que regressemos às vitórias com naturalidade.

Resultado final: Leões de Porto Salvo 1 – 2 Belenenses