Juniores perdem bem

foto_junalto2012Previa-se uma deslocação difícil ao campo do Alto da Eira. Três pontos separavam estes dois conjuntos.

Demorámos a entrar no jogo, ou melhor, não entrámos no jogo durante os primeiros 20 minutos. Quando acordámos, perdíamos por 2-0. Foi tempo do nosso treinador solicitar um desconto de tempo e alertar os nossos jogadores. A reacção foi imediata, pois, aos 21 e 24 minutos chegámos aos golos, através de Rolis e Bernardo, respectivamente. Até ao intervalo melhorámos um pouco e o resultado até se ajustava.

No segundo tempo, voltámos ao mesmo. Má entrada em jogo e aos 3 minutos já tínhamos 4 faltas cometidas. Tivemos de alterar a nossa estratégia defensiva, que passou por baixar as linhas de marcação. Ainda assim e apesar de estarmos bem abaixo das nossas capacidades, fomos criando oportunidades de golo, duas delas, claras! Uma por Rolis e outra por Bernardo que não conseguiram bater o último obstáculo dos da casa, o guarda redes. Aos 14 minutos, e após facilidade nossa, o adversário chega ao 3-2 para 4 minutos depois ampliar para 4-2. Não reagimos, o adversário acabou por atingir a sexta falta, falhámos um livre directo sem barreira dos 7 metros e aos 28 minutos surge o 5-2. De seguida reduzimos de livre de 10 metros, através de Diogo Gonçalves e aos 38 minutos o Alto Eira estabelece o resultado final em 6-3

Houve uma diferença abismal da jornada anterior para esta, em termos de atitude, raça, ambição e crença. A verdade, é que já perdemos mais pontos em 3 jogos da 2ª volta, do que nos 13 jogos da 1ª volta. Esta é a realidade, é a nossa realidade. A nós, só nos resta reagir, e reagir bem! Este clube merece a nossa total dedicação e respeito. Teremos de ser mais responsáveis e mais ambiciosos. A nossa camisola não é leve e temos de assumir a nossa responsabilidade ao vestirmos a mesma, para dignificar este clube em qualquer campo.

Resultado final: Alto da Eira 6 – 3 Leões de Porto Salvo