Recebíamos o sexto classificado do campeonato, o Vila Verde. Um conjunto fisicamente forte e a realizar um campeonato tranquilo. Na 1ª parte, o jogo foi equilibrado, embora as melhores oportunidades tenham surgido para os nossos rapazes. Mas, foi o Vila Verde a inaugurar o marcador, após uma transição rápida de 2×1. Estávamos em desvantagem, mas continuámos por cima do jogo, até que Hugo Alexandre assiste Gaby ao 2º poste e este estabelece a igualdade. Até ao intervalo, as oportunidades foram nossas, mas nunca conseguimos concretizar.
No segundo tempo, era importante sermos os primeiros a marcar, mas poucos minutos depois, os forasteiros chegam ao 1-2, em mais uma transição. Infelizmente, a cerca de oito minutos do final, o Vila Verde amplia a vantagem para 1-3, após um remate forte em que a bola embate no poste, nas costas do nosso guarda-redes Tiago, acabando por entrar na nossa baliza. Oito minutos para jogar e com 1-3 no marcador, o melhor estava para chegar. Reagimos, os nossos rapazes deram o tudo por tudo, até que Hugo Alexandre (magnifica exibição) consegue reduzir para 2-3.
Continuámos a acreditar e com menos de dois minutos para jogar, Gaby, do lado direito, flecte para o meio e desfere um forte remate com o seu pé esquerdo e estava feito o 3-3. Loucura no nosso pavilhão. Acreditar, foi a palavra reinante naquele grupo e com isso, a 35 segundos do final, o nosso pavilhão explodiu! Era o 4-3, golo apontado por Miguel Nunes, após jogada individual. Estava feito.
Os festejos começaram e os nosso Juniores controlaram os últimos segundos da partida da melhor forma. Só quem acredita, como este plantel acreditou, é que pode chegar sempre mais além. A capacidade de superação e determinação foram mais que evidentes. A qualidade existe e com esta capacidade de luta, entreajuda, ambição e união é que poderemos pensar sempre um pouco mais além. Agora, 5ª feira, teremos de ser iguais ou ainda mais fortes.
Resultado final: Leões de Porto Salvo 4 – 3 Vila Verde