O jogo disputou-se às 11 da manhã deste Sábado, com todas as dificuldades logística que horário tão madrugador obriga. Este facto não deve contudo ser justificativo de um jogo tão desinspirado. O sistema defensivo do adversário, com as linhas bem atrás do meio campo, iria obrigar a uma concentração e qualidade de passe acima da média, pois qualquer erro seria aproveitado para sair em lances rápidos de contra ataque (como aconteceu na 1ª volta). As jovens Leoas entraram a controlar o jogo como seria de esperar, mas ao mesmo tempo, fazendo opções menos correctas face à disposição das adversárias no campo, como passes por alto que dificultavam a recepção e facilitando quem defendia. Aos 7’ contra a corrente de jogo, num lançamento lateral perto da sua área, uma jogadora adversária num lançamento, a nossa defesa ao tentar interceptar a bola, permite que esta fique à disposição de uma jogadora contrária, que isolada aproveitou a hesitação da nossa GR Inês para abrir o marcador. Quem pensou que este lance iria aco dar a equipa, enganou-se. Os mesmos erros mantiveram-se até ao final da 1ª parte. A situação apenas ficou amenizada num belo contra ataque com triangulações perfeitas entre a Cátia, Liliana que assiste a Lídia para o golo do empate a 1 golo, resultado com que terminou a 1ª parte. A excepção numa jogada simples e com qualidade.
Na segunda metade, assistiu-se a uma entrada de Leão com 2 golos ao minuto 2 e 4, com dois portentosos remates de força e colocação da Flávia no segundo golo e da Filipa golo que colocava o resultado em 1-3. Golos que deram a entender que as jogadoras estavam mais concentradas. Efectivamente um pouco melhor mas longe do que esta equipa já provou ser capaz. A posse de bola mantinha-se da nossa equipa mas sem oportunidades face à forma organizada e agressiva que a equipa da Escola da Ramada defendia a sua baliza, colocando a nossa defesa em sobressalto cada vez que existia uma transição rápida.
Através de um lance infeliz por parte da Cátia que inadvertidamente colocou a bola na sua baliza, o resultado ficou durante alguns minutos em 2-3 e pensou-se que a equipa podia passar por dificuldades nesta deslocação. Mas aos 22 minutos o jogo ficou sentenciado numa jogada de insistência da Filipa que assistiu a Sofia para o 2-4 com que terminou o jogo.
Não deixa saudades este jogo, mas muitas ilações devem ser retiradas, já que equipas fechadas que esperam pelo erro, vão ser várias até ao final do campeonato.
Uma palavra de apreço aos poucos mas persistentes adeptos.
No próximo sábado, recepção à equipa do Povoense pelas 15h.
Resultado Final: Escola Secundária Ramada 2 – 4 Leões Porto Salvo