O jogo começou com a equipa da casa a criar algumas oportunidades de golo, no seu estilo de jogo pressionante ainda que com pouca intensidade, e a equipa forasteira a tentar contrariar o poderio adversário aguardando no seu meio campo e tentando sair em transições rápidas. Demorou até ao 12º minuto, mas o golo acabou por aparecer através de Filipa e três minutos mais tarde, Débora com um remate muito bonito, fixa o resultado em 2-0. Coincidência ou não, as Jovens Leoas, de certa forma confortáveis com o resultado e com o facto de já terem o Campeonato conquistado, abrandaram e permitiram que a equipa de Aveiras começasse a ameaçar a baliza à guarda de Inês (de referir o pouco trabalho que teve, mas quando foi chamada a intervir, fê-lo de uma forma brilhante) e, à passagem do 18º minuto, acabou por marcar um golo, que relançou a partida e criou algumas expectativas para a 2ª parte.
No segundo tempo, o jogo foi mais intenso, mais interessante e com mais golos: três, todos para a equipa de Porto Salvo, com um bis de Débora e Filipa e um golo especial da Patrícia. Neste jogo, mais do que a vitória alcançada há um facto que sobressai: foi o último jogo oficial de duas Juniores (Catarina e Patrícia).
Obrigado Meninas por tudo o que nos deram, obrigado por tudo o que nos ensinaram e obrigado por tudo o que foi partilhado. Não se esqueçam tal como nós não vos esqueceremos. As maiores felicidades Catarina e Patrícia. No próximo Domingo jogo no Infantado às 18h.
Resultado final: Leões Porto Salvo 5 – 1 Casa Povo Aveiras