Curiosamente, esta foi a única equipa em época e meia que tirou 2 pontos na primeira volta num jogo difícil e com muitas peripécias. A equipa preparou-se tendo em conta esse jogo e com uma estratégia que focava a qualidade do passe e a circulação sem pressas em atacar, conseguiu uma exibição agradável, sabendo antecipadamente que o Carnide aguarda no seu meio campo com as suas jogadoras a pressionarem e bem a portadora da bola.
Com um esquema táctico em 2:2, o adversário não realizando trocas, permite espaços entre as suas linhas defensivas o que deu vantagem à nossa equipa.
Aproveitando o facto do adversário ter entrado em campo uma equipa desequilibrada, logo aos 2 min numa assistência perfeita da Débora, a Lídia abriu o marcador, repetindo a façanha a mesma dupla passado 6 min. O jogo entrou depois numa toada de ataque / contra ataque que não permitia utilizar o modelo ofensivo que resultou no início do jogo.
Com as substituições que visava manter a equipa fresca, já que as férias deixam sempre algumas marcas, foi perto dos 20m num excelente passe aéreo por parte da Cátia para as costas da defesa, a Bianca à saída da GR efectua um “chapéu” perfeito alcançando um confortável 3-0 ao intervalo.
Para o segundo tempo já se esperava uma reacção do Carnide que tinha terminado a 1ª parte a pressionar mais perto da nossa área. Existia portanto a necessidade de manter os níveis de concentração e de mobilidade da primeira parte. Aos 10 min a Bianca numa tabela perfeita, “mata” o jogo alcançando o 4-0 no marcador.
A equipa diminuiu a intensidade, muito por culpa das muitas substituições e com a equipa técnica dando minutos a todas as jogadoras, o Carnide num dos poucos remates alcança o golo de honra com a Inês a queixar-se do sol que lhe prejudicou a visão. Pouco depois, a Débora num lance confuso, faz o resultado final numa exibição convincente aumentando para 9 pontos a vantagem sobre o seu adversário desta jornada apesar de ter um jogo em atraso.
Na próxima semana um dos jogos mais aguardados do campeonato com a recepção ao SL Benfica.
Resultado final: Leões Porto Salvo 5 – 1 Carnide