Juniores Femininas com vitória suada na Lourinhã

foto_junflourinha2012Deslocação à Lourinhã para defrontar a equipa mais simpática deste campeonato com um treinador competente e umas jogadoras dedicadas e crentes. Com o jogo às 15h, houve necessidade de fugir à rotina, com um almoço prematuro e uma viagem cansativa. Este jogo foi preparado com todas as cautelas já que o adversário na sua casa tinha forçado o SLB a um empate e apesar do 7º lugar na classificação, todas as derrotas tinham sido por uma pequena diferença de golos. A juntar as estas condições, três baixas importantes na equipa iria obrigar a uma melhor gestão do plantel com apenas 9 jogadoras disponíveis para este jogo.

Quando aos 30 seg o adversário faz o 1-0, alguma preocupação tomou conta da equipa, no entanto e apesar de ter estado 2 semanas em recuperação de uma lesão, rapidamente a Flávia colocou o jogo novamente empatado numa jogada individual com um potente remate que fez a bola embater com estrondo nas redes e ao regressar ao campo colocou em dúvida o árbitro da partida que só após uma pequena pausa, confirmou o golo. As Leoas tomaram conta do jogo e empurraram o adversário para a sua baliza, mas os contragolpes iam colocando em sentido a nossa defesa e a Inês que tinha sido surpreendida no primeiro golo. Aos 7 min, novo golo por parte da Flávia deu vantagem à melhor equipa em todas a todos os níveis nesta fase de jogo. É verdade que a equipa da Lourinhã, principalmente a sua jogadora nr 7, muito rápida e esquerdina, ia dando alguns problemas, mas que iam sendo resolvidos com mais eficácia do que no primeiro golo. Quando aos 20 min, a Margarida faz um golo de primeira e cheio de intencionalidade e inteligência na marcação de um canto por parte da Débora, pensou-se que a tendência do resultado estava encontrada, e a dúvida ficaria para a diferença de golos. Puro engano, as jogadoras do Serra Calvo nunca viraram a cara à luta e numa bola perdida perto da nossa área, pouco depois de um outro lance em que podiam ter reduzido, chegaram mesmo ao golo que colocou o resultado em 2-3 na 1ª parte.

No 2º tempo, face ao cansaço acumulado e à maior pressão que o adversário fez sobre a equipa, houve alguma incerteza no marcador apesar das muitas oportunidades que a equipa teve. Ao min 9 quando a Débora fez o 2-4 deixou de pairar a dúvida e a equipa adversária sentiu e de que maneira este golo e num minuto (11 e 12), desorganizou-se e sofreu dois golos (Débora e a Rita). A partir deste momento o jogo mudou de figurino e passou a ser uma luta pela posse da bola, com as nossas jogadoras a perderem a organização e o controle do jogo. Foi então que o treinador adversário colocou em campo a jogadora mais nova do campeonato de juniores com apenas 11 anos. Deu um festival de agressividade, de inteligência e com esta dedicação fez um belo golo totalmente merecido sendo aplaudido por todos os espectadores. Prémio justo para a jogadora e para o seu treinador que não teve receio em arriscar frente à nossa equipa.

Resultado justo, apesar de alguns contratempos e um jogo não muito conseguido por parte das jovens Leoas, principalmente a defender.

No próximo Domingo, recepção à equipa do Varge Mondar.

Resultado final: Zambujeiro Serra Calvo 3 – 6 Leões Porto Salvo

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas