Juniores esmagam Vila Saloia

foto_junlpsbenf_2011Era o jogo ideal para voltarmos às vitórias e ultrapassar as anteriores jornadas, menos positivas.

Estávamos perfeitamente identificados com o estilo de jogo do adversário e desde cedo que anulámos as tão desejadas transições que o Vila Saloia gosta de efectuar. Começámos com as linhas defensivas mais baixas e demos a bola, onde aí as dificuldades se fazem notar. Aos poucos fomos crescendo e as oportunidades começaram a surgir umas atrás de outras. Aos 11 minutos, Bernardo Cruz inaugura o marcador e até ao segundo golo, aos 22 minutos, criámos oportunidades suficientes e claras para dilatar a margem. Finalmente surge o 2-0 por Diogo Gonçalves e 5 minutos depois, André Avelino amplia para 3-0. Foi este o resultado com que se chegou ao intervalo. Quatro bolas nos ferros, algumas defesas do guarda redes contrário e decisões menos eficazes da nossa parte, levam-nos a crer que o resultado era demasiado lisonjeado para os forasteiros.

Era importante entrar bem no segundo tempo e não dar qualquer esperança ao Vila Saloia. A tarefa foi cumprida, pois aos 3 e 5 minutos, Bernardo Cruz faz dois golos, atingido pessoalmente um hat-trick. Fomos estando sempre por cima do jogo, mas permitimos uma transição e com isso, sofremos um golo aos 10 minutos. Reagimos bem e continuámos o massacre. José Varela, obtém o sexto golo após excelente jogada individual, 6-1 com 10 minutos para jogar. O vendaval ofensivo continuo e ainda houve tempo para chegarmos ao 7-1, aos 32 minutos. Golo esse apontado por Cláudio Borges. Mais que merecido este golo, pois, foi demasiado infeliz nas finalizações e perdidas que teve ao longo do encontro.

A verdade é que este grupo reagiu, mas temos de continuar. No próximo encontro é importante somar mais 3 pontos para que possamos cimentar o objectivo de terminar, uma vez mais, no Top 3 de Lisboa. Vamos continuar a trabalhar e a respeitar o clube que representamos.

Resultado final: Leões de Porto Salvo 7 – 1 Vila Saloia