Dois jogos realizados com duas equipas (ACO e Belenenses) de bom nível. Equipas essas que decidiram levar jogadores do ano 1991 (já Seniores em 2010/2011) e que nós, preferimos não o fazer, levando apenas atletas de 92 e 93. Aliás, fomos a única equipa, das seis participantes, a não levar atletas de 1991.
No Sábado, defrontámos o ACO. De uma maneira geral, estivemos bem. Falhámos “apenas” na manutenção do resultado. Chegámos a estar a vencer por 2-0 e permitimos o empate. E na 2ª parte, estivemos na frente por 4-2 e permitimos a reviravolta no marcador, terminando o jogo num 4-5. Um jogo onde obrigámos o adversário a cometer um elevado número de faltas, especialmente na 2ª parte.
No Domingo, defrontámos os vice campeões de Lisboa. Aos seis minutos de jogo, já nós perdíamos por 2-0. Reagimos muito bem chegando aos 2-2, para logo no minuto seguinte os azuis fazerem o 3-2. Reagimos novamente e chegámos à igualdade, para no minuto seguinte, permitirmos novamente o 4-3. Chegava o intervalo. Na 2ª parte, logo aos 2 minutos, o Belenenses ampliou a vantagem para 5-3. No minuto seguinte, chegamos aos 5-4 e a 5 minutos do final, empatamos o jogo a 5. Marcador incerto, equipas a lutarem pela vitória e a 2 minutos do final, o 6-5 para os azuis. Tivemos ainda oportunidades de empatar, mas não conseguimos. Neste jogo, em 4 livres de 10 metros, falhámos 3. Tivemos ainda 3 livres (2 indirectos e um directo) na zona dos 6/7 metros, onde não conseguimos concretizar. Os jogadores foram bravos e grandes! Parabéns!
Participaram neste torneio: Cláudio Cardoso, Hugo Alexandre, Bruno Gouveia, William Lima, Gonçalo Estriga, Vitor Varão, Tiago Nunes, Bernardo Cruz, André Avelino, Diogo Gonçalves e Rodrigo Gomes.
Leões de Porto Salvo 4 – 5 ACO
Leões de Porto Salvo 5 – 6 Belenenses