Juniores brilham em dia cinzento

foto_juninfantado2011Os Juniores tinham uma deslocação difícil a Loures, onde iam defrontar o Infantado, equipa com valores individuais interessantes e que começou muito bem o campeonato.

Começámos o jogo concentrados e mostrámos que conhecíamos (trabalho ao longo da semana) o adversário, os seus jogadores chave, as suas movimentações, etc. Fomos criando as nossas oportunidades de golo, algumas jogadas bem interessantes, mas o golo teimava em aparecer. À passagem do 17º minuto, Zé Manel é alvo de uma tentativa de agressão (pontapé) dentro da área e com isso, a equipa de arbitragem expulsa o guarda redes adversário e assinala grande penalidade. Na conversão, Diogo Gonçalves não perdoa. Continuámos por cima do jogo e obrigámos os da casa a atingir a 5ª falta e aí, terem mais atenção defensivamente, baixando as linhas defensivas. Até ao intervalo, controlámos o jogo e o resultado era mais que justo, pecando por escasso.

No segundo tempo, era importante entrarmos bem no jogo, apesar de prevermos que o adversário fosse subir a pressão. Fomos conseguindo sair a jogar e criando algumas oportunidades. Estávamos numa fase de controlo nosso e o adversário não conseguia chegar perto da nossa baliza, mas a verdade é que também não marcávamos o segundo golo. Até que à passagem do minuto 22, Kiko após assistência de Zé Manel, aparece repentinamente ao 1º poste e desfere forte remate sem hipóteses, colocando o marcador em 2-0. Infelizmente, os da casa começaram a abusar nas faltas e mais uma vez, chegaram às quinta falta. Na sexta falta, Kiko, com a bola nos 7 metros, permite a defesa do guarda redes. O jogo encaminhava-se para o final, quando ao minuto 31, Bernardo Cruz é agredido às claras ficando estatelado no solo. O jogador do Infantado é expulso e Diogo Gonçalves encaminhou-se para a marca dos dez metros, onde colocou o resultado final em 3-0.

Fomos superiores ao Infantado em todos os campos. Psicologicamente, atitude, técnica e tacticamente, etc etc. Obrigámos o adversário a cometer 12 faltas, com mais duas expulsões, contra apenas duas faltas nossas em todo o encontro. O adversário na 2ª parte não finalizou uma única vez dentro da nossa área e no primeiro tempo, apenas o fez uma vez. Fomos agressivos, fortes e coesos em todos os processos.

A melhor exibição da época que se juntou aos 3 pontos conquistados. Isto tudo, apenas e só possível, devido à excelente entrega de todos nesta semana de trabalho que antecedeu este jogo. Trabalhámos todos muito bem, logo, fomos “recompensados” por isso. É assim que tem de ser. Há claros sinais de melhoria por parte do grupo. Agora, é esperar que no próximo Domingo, consigamos atingir a terceira vitória consecutiva.

Parabéns a todo o grupo dos Juniores!

Resultado final: Infantado 0 – 3 Leões de Porto Salvo