Infantis vencem Torneio do S.L.Olivais

A nossa equipa de Infantis continua a demonstrar que está num grande momento, juntando a qualidade de futsal apresentada aos troféus individuais.
Desta vez foi no torneio dos Olivais onde no dia 10 jogamos com o ATM, equipa que tínhamos vencido na final do torneio anterior por 9-0. Foi um jogo totalmente diferente, onde na primeira parte não fomos capazes de colocar em pratica o nosso futsal e nas poucas vezes que fomos à baliza não conseguimos finalizar da melhor maneira, tendo o ATM aproveitado para se colocar em vantagem num livre directo a 1min do intervalo.
Na segunda parte mudamos de atitude e Igualamos logo no inicio através de um belo golo de Gerson. Mas nas duas vezes seguintes que o ATM chegou à nossa baliza marcou, muito por falhas defensivas da nossa equipa. A 10min do fim a equipa finalmente encontrou-se e foi com grande naturalidade que chegamos ao 3-3 com mais dois golos de Gerson. Já perto do final chegamos à vitória através dum golo do nosso Escola Tomás Reis que finalizou da melhor maneira um livre estudado elaborado por André e Ezequiel. De destacar a grande ponta final da nossa equipa que reagiu com uma grande qualidade a uma desvantagem de dois golos e apurou-se para a final.

Jogadores: Emanuel, Sandro, André, Gerson, Bruno, Xano, Miguel, Tomas e Ezequiel.
Marcadores: Gerson (3) e Tomas Reis (1)
Resultado Final: Leões Porto Salvo 4-3 ATM

No domingo dia 13 disputamos a final contra a equipa da casa, o S.L.Olivais.
Sabíamos que era importante entrar bem no jogo para o jogo não se complicar, e apesar dos primeiros minutos não terem sido os melhores, acabamos por rapidamente entrar no jogo e com alguma naturalidade chegamos ao 1-0 com um golo de Ezequiel. Defendemos muito melhor que no primeiro jogo e atacamos com muito mais qualidade acabando por marcar o segundo e terceiro golos por André e Tomás respectivamente. O resultado ao intervalo castigava a nossa falta de aproveitamento na parte ofensiva. No inicio da segunda parte voltamos a entrar um pouco desconcentrados e numa falha nossa o Olivais acaba por reduzir.

Nesses minutos de desconcentração contamos com Emanuel muito concentrado juntando um conjunto de boas defesas às que efectuou na 1ª parte e aos 10min praticamente sentenciamos o jogo com mais um golo de André. Até final do jogo fizemos um jogo seguro, defendemos bem e saímos bem nas transições ofensivas onde mais uma vez fomos muito perdulários. Marcamos ainda o 5-1 por Ezequiel e finalmente o 6-1, naquele que foi o golo mais bonito da tarde construído por Gerson e Tomas que terminou na assistência de Gerson para André concluir o seu 3º golo da tarde.
Destaque também para o prémio de melhor Jogador do torneio atribuído a André Félix e o de melhor Guarda-Redes para Emanuel Mendonça.

Jogadores: Emanuel, Miguel, Gerson, André, Bruno, Ezequiel, Tomás, Xano e Sandro.
Marcadores: André (3), Ezequiel (2) e Tomás Reis (1)
Resultado Final: Leões Porto Salvo 6-1 S.L.Olivais