Golo ao cair do pano dá justiça ao jogo

foto-lpsjfcarnideApós a excelente vitória sobre o Sporting, e com uma semana de descanso, as juniores voltaram à acção diante o Carnide Clube, que está a realizar um excelente campeonato, com apenas uma derrota nos jogos já disputados.

Num pavilhão sempre difícil de se jogar, as Leoas entraram praticamente a perder no jogo, com a equipa da casa a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto, na conclusão de um contra ataque em que a guarda-redes Soraia Carvalho tentou, mas não conseguiu evitar o golo.

Com o domínio de jogo entregue aos Leões de Porto Salvo, com o adversário sempre a defender propositadamente dentro do seu meio campo, as oportunidades de golo foram surgindo, mas alguma precipitação na hora da finalização levou a que o empate apenas chegasse aos 21 min, numa rápida transição ofensiva, iniciada e concluída pela Beatriz Marques, contando com a eficaz assistência da Cátia Batista para o 1-1 com que se chegaria ao intervalo.

O início da segunda parte teve a mesma toada da primeira, tendo as Leoas o controlo do jogo, e à passagem do 6º min de jogo, na rápida cobrança de um canto pela Beatriz Marques, a Ana Rita dentro da área faz o 1-2, dando justiça ao marcador e alguma serenidade à equipa.

Em desvantagem, o Carnide Clube subiu as suas linhas defensivas em busca do empate e permitiu um jogo mais aberto e com mais oportunidades de parte a parte, tendo conseguido os seus intentos aos 20 min, voltando a estabelecer a igualdade no jogo, numa conclusão dentro da área, apesar da boa oposição da guarda-redes Luana.

Após o golo, a equipa da casa voltou a baixar as suas linhas, com o intuito de conservar o empate, e após um tempo técnico pedido logo a seguir ao golo, as Leoas regressaram ao campo determinadas em conseguir o golo que daria os 3 pontos no jogo.

Após algumas tentativas, esse esforço e insistência foi premiado, tendo a Beatriz Marques bisado na partida, já depois dos 30 minutos, após nova e preciosa assistência da Cátia Batista.

Com o fim do jogo 2 min depois do golo, o marcador revelava justiça e traduzia no resultado a dificuldade de um encontro bem disputado, ante uma equipa com bons valores individuais que continuará a lutar pelos lugares cimeiros do campeonato.

Na próxima semana, as juniores femininas defrontam a equipa do Povoense, no sábado, dia 1, pelas 16h45, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, para mais uma jornada do campeonato distrital.

Resultado Final: Carnide Clube 2 – 3 Leões de Porto Salvo