Festa de Apresentação da Formação do Futsal

Festa de Apresentação da Formação do Futsal

Foi no passado domingo dia 25 de setembro, que o Complexo Desportivo e Social dos Leões de Porto Salvo foi palco da festa de apresentação dos escalões da formação.

O maior clube de Futsal nacional em número de atletas federados, apresentou apenas os escalões (Petizes, Traquinas, Benjamins, Infantis e Inciados). São os escalões assumidos pelo clube como equipas de formação. A competição é encarada como objectivo secundário, sendo apenas mais importante nos escalões dos juvenis, juniores e seniores.

A festa que juntou mais de uma centena de atleta , levou os jovens futsalistas a darem uns pontapés na bola, fazendo no final a habitual foto de grupo para mais tarde recordar, seguindo-se uma reunião aberta aos pais e familiares, onde o presidente Jorge Delgado juntamente com Cláudio Cardoso, acompanhados por alguns dos treinadores, fizeram a apresentação da estrutura técnica, os objectivos para o triénio 2016/2019, assim como as novidades implementadas para a presente época.

«Queremos manter a marca de maior clube de futsal em Portugal, feito que só é possível pelo voto de confiança de todos os Encarregados de Educação e Atletas. A nossa ambição diz-nos que podemos chegar mais longe, convictos que iremos fazer mais e melhor. Somos e escolhemos uma equipa jovem e ambiciosa.
Por isso, assumimos que queremos ser o melhor clube de formação em Portugal, isto não significa que tenhamos de ser campeões, mas sim reunir os melhores treinadores, os melhores pressupostos para podermos formar não só melhores atletas da modalidade, mas também os homens e mulheres do amanhã, ideal que nos acompanha nesta caminhada e está bem presente no nosso dia-a-dia», foram algumas das palavras de Cláudio Cardoso aos familiares presentes na reunião do passado domingo, dia 25 de Outubro, no Complexo Desportivo de Porto Salvo.

Leave a Comment

(required)

(required)