Escolas A realizam boa exibição

Na tarde de Sábado realizou-se mais um jogo da nossa equipa dos Escolas A (Atletas de 8 e 9 anos) que este campeonato têm demostrado uma bonita evolução no futsal que vão praticando e esta tarde não foi excepção.

Apesar da derrota com o Clube Atlético de São Brás por 5 a 3, a nossa equipa realizou uma boa exibição, com atitude, vontade e garra que, conjuntamente com a aplicação dos movimentos ofensivos e defensivos que vão aprendendo ao longo da semana, propiciaram bons momentos de futsal deixando os Pais satisfeitos com os seus atletas/filhos.

Ao intervalo, a equipa esteve muito concentrada defensivamente e conseguiram criar várias oportunidades de golos, com jogadas ofensivas seguindo os princípios básicos do futsal e o resultado ao intervalo espelhava um empate a 2 bolas (golos de Rodrigo Vales e Diogo Freza).

No início da 2ª parte, a equipa do São Brás adiantou-se num contra-ataque logo nos primeiros minutos, mas os nossos “pequenos” leões conseguiram reagir e responder com boas jogadas criando várias oportunidades de golos. No minuto 14 e 15, a equipa teve duas desatenções defensivas que permitirão que o resultado se dilata-se para os 5 a 2. Antes de finalizar o jogo, o Duarte Faria aproveitou uma falha do Guarda-Redes e conseguiu obter o 3º golo, resultado final do jogo.

Mas o mais importante do jogo e para além do resultado, a equipa técnica ficou satisfeita pela entrega, atitude e vontade dos “pequenos” Leões, onde podemos visionar bons momentos e movimentos ofensivos. Temos ainda muito trabalho pela frente, já que a equipa ainda é muito jovem e tem ainda muito potencial de evolução.

Queremos agradecer o apoio incondicional dos Pais, Avós e restantes familiares aos nossos jovens! A próxima jornada, será no Domingo contra o AMSAC.