Entrevista » Tânia Sousa

Esta semana damos a conhecer melhor Tânia Sousa (Taninha) a jovem Jogadora dos Leões de Porto Salvo que tem estado em destaque nos últimos jogos disputados, jogadora dotada de uma excelente técnica, remate fácil e muita mobilidade dá-nos a conhecer um pouco do seu trajecto desportivo e das suas ambições

taninhaLPS: Olá Tânia em primeiro lugar agradecer a tua disponibilidade para esta entrevista e iniciar a nossa conversa para te perguntar como surgiu o gosto pelo Futsal e com que idade começas-te a praticar?

Tânia: O meu gosto pelo futsal vem desde sempre. Mas foi apartir dos 9 anos que comecei a jogar federado numa equipa masculina , os Leões da Furnas.

LPS: O Futsal Feminino português tem tido uma grande projeção nacional e internacional, como vês o estado actual do Futsal Feminino Português ?

Tânia: Acho que o futsal feminino em Portugal tem tido uma grande evolução. A excelente participação da nossa seleção contribuiu  bastante para o crescimento, assim como o aparecimento do campeonato nacional e taça nacional de juniores.

LPS: Conta-nos um pouco do teu percurso desportivo e como chegas-te aos Leões de Porto Salvo? Como vês o clube no panorama do Futsal Nacional onde já é o maior clube em número de atletas inscritos?

Tânia: No meu percurso desportivo passei pelos Leões das Furnas, Torpedos e tive uma experiência com o futebol 11 masculino. No futsal feminino fiz a minha formação no Benfica e Carnide. Foi aí num jogo contra os Leões que fui convidada pelo mister Reis onde me mantenho á cerca de 3 anos.

LPS: De onde vem a tua inspiração para cresceres e trabalhares em busca do teu crescimento como pessoa e atleta?

Tânia: A minha inspiração vem de trabalhar treino após treino para evoluir e concretizar todos os meus objectivos.

LPS: Após a brilhante época transacta com o titulo de Campeãs Distritais da AFL , Vencedoras da Taça Nacional e presença nas meias finais da Taça de Portugal. Acompanhado com o sucesso  já esta época do apuramento para a 2ª fase do CN na vossa 1ª presença  e recentemente a reedição da presença na 2ª edição da Final Four da  Taça de Portugal , quais as tuas expectativas em relação a esta época para ti e para a tua equipa?

Tânia: . As minhas expectativas em relação a esta época é conseguir a melhor posição possível, sabemos que esta fase é muito exigente , mas confiamos nas nossas capacidades.

LPS: Tens algumas referências no Futsal que sirvam de modelo e inspiração no que ambicionas ser como atleta e no futsal?

Tânia: Sim tenho duas atletas que pelo seu carisma e qualidade são as minhas grandes referências, a Ana Azevedo e a Pisko.

LPS: Como te caracterizas como Jogadora e quais as tuas maiores qualidades?

Tânia: Considero-me uma jogadora boa tecnicamente , rápida, com muita ambição e acima de tudo com muita vontade de evoluir.

LPS: Quais os teus objetivos pessoais como atleta?

Tânia: Os objectivos que gostaria de alcançar era ser campeã nacional e chegar á selecção.

LPS: Que conselhos querem transmitir às jovens praticantes de futsal?

Tânia: Que trabalhem , acreditem nas vossas capacidades, porque só assim se consegue ir longe, nunca desistam dos vossos sonhos.

LPS: Deixa uma mensagem a todos os  adeptos do LPS e amantes do Futsal?

Tânia: Queria agradecer aos nossos adeptos que têm sido incansáveis no apoio a toda a estrutura dos Leões e em especial ao Feminino. E aos amantes do Futsal que continuem acompanhar e desfrutar desta magnifica modalidade

Leave a Comment

(required)

(required)