Entrevista » Bianca Costa

11079659_895249600518005_3566364977706931589_nBianca Costa, nascida em 1994, uma das mais emblemáticas jogadoras das nossas Leoas,concedeu-nos a amabilidade de conceder esta entrevista sobre o seu percurso desportivo e objetivos. Fique com as suas palavras, é sem dúvida um exemplo a seguir e uma grande atleta. Obrigado Bianca Costa

LPS: Olá Bianca em primeiro lugar agradecer a tua disponibilidade para esta entrevista e iniciar a nossa conversa para te perguntar como surgiu o gosto pelo Futsal e com que idade começas-te a praticar?

Bianca: Desde pequenina tenho o gosto por jogar “à bola” . Por volta dos 11 anos comecei por jogar futebol 11 com os rapazes em Talaíde, fui fazer um torneio, um antigo treinador dos Leões viu-me e convidou-me para lá ir fazer um treino, fui gostei e desde os 12 anos lá estou eu

LPS: Com vês o Futsal Feminino em Portugal e a sua evolução?
Bianca: O Futsal Feminino em Portugal tem vindo a evoluir e isso nota-se nas equipas, temos equipas muito equilibradas e jogos de grande nível. O Campeonato Nacional pelo segundo ano consecutivo e também a chegada da Taça Nacional no escalão de juniores femininas é uma prova disso. Espero que continue a evoluir cada vez mais.

LPS: Todo o teu percurso desportivo foi feito nos Leões de Porto Salvo, como vês o clube no panorama do Futsal Nacional onde já é o maior clube em número de atletas inscritos?

Bianca: O LPS é um clube que apoia imenso a formação de jovens atletas nunca excluindo qualquer jovem independentemente das suas qualidades. Todas as pessoas do clube apoiam a modalidade e dedicam-se a 100% apenas pelo gosto que têm. O clube oferece todas as condições para que qualquer pessoa se sinta bem em lá estar.

LPS: Tens alguma referencia no Futsal que te sirva como modelo e inspiração? Ou de onde vem a tua inspiração para cresceres e trabalhares em busca do teu crescimento como pessoa e atleta?
Bianca: A nível de referência como modelo sempre gostei muito de ver a Inês Fernandes jogar, sempre admirei o seu jogo e a sua postura em campo. A inspiração vem do sonho que tenho de chegar à Seleção Nacional e ser cada vez melhor.

LPS: Após a brilhante época transata com o titulo de Campeãs Distritais da AFL , Vencedoras da Taça Nacional e presença nas meias finais da Taça de Portugal. Acompanhado com o sucesso já esta época do apuramento para a 2ª fase do CN na vossa 1ª presença , quais as tuas expectativas em relação a esta época para a tua equipa?

Bianca: A minha expectativa é ficar numa boa posição da tabela, é o nosso primeiro ano no Campeonato Nacional, sabemos o quão difícil está a competição mas temos consciência das nossas capacidades e vamos fazer de tudo para ficar nos lugares de cima.

LPS: Como analisas a época da tua equipa até esta fase do campeonato e como vês o próximo desafio frente a um dos históricos do Futsal feminino em Portugal (Vermoim)?

Bianca: Temos vindo a fazer uma boa época e apesar de alguns resultados menos bons, estamos de parabéns pelo que temos vindo a fazer. Quanto ao próximo jogo, é só mais um. É uma equipa experiente, com muita qualidade e que vem à procura da sua primeira vitória mas vamos entrar para ganhar como sempre fazemos.

LPS: Estamos na segunda edição do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, qual a tua opinião sobre o mesmo e quais as principais vantagens que trouxe a sua implementação para a evolução e propaganda da modalidade em Portugal?

Bianca: Penso que esta segunda edição do Campeonato Nacional está forte, tem muito boas equipas e muitos jogos de qualidade. A implementação do Campeonato Nacional trouxe uma maior motivação para as atletas fazendo com que as equipas trabalhassem mais, trazendo assim uma maior competitividade ao campeonato.

LPS: Como te caracterizas como Jogadora e quais as tuas maiores qualidades?

Bianca: Como jogadora considero-me rápida e com uma boa visão de jogo. Enquanto qualidade, nunca desistir e ter a mesma garra do início ao fim.

LPS: Como atleta quais os teus objectivos futuros e o que gostarias de alcançar?

Bianca: Chegar à seleção e ser campeã nacional são dois objetivos que gostaria de alcançar.

LPS: Que mensagem gostarias de deixar às jovens praticantes de Futsal?

Bianca: Esforcem-se, trabalhem, nunca desistam do sonho e desfrutem da modalidade

LPS: Deixa uma mensagem a todos os adeptos do LPS e amantes do Futsal?

Bianca: A todos os apoiantes do futsal, que continuem a desfrutar do desporto e aos adeptos do LPS agradecer o apoio que dão e que sempre deram ao clube. Um especial obrigado a todas as pessoas que acompanham e apoiam o Futsal Feminino.

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)