Empate comprometedor

foto_senfem_2012_2013Deslocação a Lisboa para defrontar o Operário em mais um  jogo a contar para o Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Futsal Feminino.

Depois de confirmada a presença de apenas duas equipas no primeiro Campeonato Nacional de Futsal Feminino na próxima época, durante esta semana, as nossas pretenções em obter a 3ª posição no campeonato desta época, deixou de ter a importância que tinha.

Não sei se por este motivo ou não, o que é certo é qua a nossa equipa fez um jogo sem qualquer tipo de motivação, sempre lentas e pouco ambiciosas.

Defrontámos uma equipa mais experiente que nunca saíu da sua zona defensiva, e a primeira vez que passou o meio campo aos 19 minutos da primeira parte marcou o primeiro golo da partida.

Estivemos 30 minutos a pressionar alto, com mais de 90% de posse de bola, com qualidade na circulação da mesma, mas sempre a um ritmo lento que permitia que o adversário se posicionasse defensivamente de um modo correcto e fosse desse modo evitando o nosso golo.

Rematámos de todos os lados e de todo o modo, mas a bola ou batia nos postes ou nas defesas, ou invariavelmente na guarda redes que deve ter feito a sua melhor exibição de sempre.

Corrigidas algumas situações, e alertadas que foram as nossas atletas para o tipo de jogo que estava a acontecer, apenas por uma vez na primeira parte lográmos marcar.

Chegámos ao intervalo numa posição de igualdade númerica em termos de golos, mas com um ascendente enorme, talvez o jogo deste campeonato em que tivemos mais posse de bola.

Alertámos uma vez mais para o futsal extremamente defensivo do nosso adversário, e dissemos o que havia  a fazer para darmos a volta ao resultado.

Marcámos novamente passando para a frente do marcador, mas num erro infantil, numa superioridade númerica de 3 para 1 conseguimos oferecer a bola ao adversário permitindo desse modo o golo do empate.

Continuámos perssionantes, a equipa adversária recorria cada vez mais às faltas para travar as nossas jogadoras mas nem sempre os lances eram assinalados pela equipa de arbitragem que fez vista grossa a duas grandes penalidades.

Tivemos ainda tempo para falhar um livre de 10 metros, num dia em que realmente nada saía bem.

Temos que repensar a nossa atitude e arranjar motivação onde quer que seja para acabarmos o campeonato com dignidade, defendendo do melhor modo a camisola que envegamos.

Esperamos fazer melhor já este Domingo quando recebermos a equipa do Técnico, num jogo que em caso de vitória nos garante desde já o 4º lugar, sem deixarmos de olhar ao possivel 3º conseguindo deste modo a melhor classificação de sempre neste escalão.

Força Leoas, Força Leões de Porto Salvo.

Resultado Final: Operário 2 – 2 Leões de Porto Salvo

 

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas