Derrota expressiva das jovens Leoas

foto-infbr2014Após paragem competitiva de três semanas, as juvenis voltaram a acção em casa do líder invicto, Sport Lisboa e Benfica. Num encontro de elevada dificuldade, as jovens leoas entraram determinadas a deixar uma boa imagem do trabalho de formação realizado pela equipa de Porto Salvo.

O encontro começou com uma ligeira superioridade por parte da equipa da casa, fruto da sua maior experiencia e capacidade física e logo aos 7 min inauguraram o marcador.

Aos 14 min, o Benfica fez o 2-0 e passados 10 min o 3-0, dando expressão ao resultado, numa 1ª parte marcada por algum nervosismo por parte das leoas, que não lhes permitiu por em campo tudo aquilo que sabem e tão bem fazem em ambiente de treino. As ocasiões de golo foram escassas durante todo o jogo, com destaque para um remate da Ana Novo ao poste, fruto de uma boa pressão efectuada na primeira linha e uma transição rápida numa jogada individual, por parte da Beatriz Silva, que só terminou quando travada em falta, quando seguia isolada para a baliza adversária.

Na segunda parte, o Benfica fez dois golos no primeiro terço do tempo, aos 5 e aos 10 min, tendo completado o resultado final aos 23 e 25 min.

Uma palavra de destaque para a guarda-redes Jéssica Martins, que apesar de ter sofrido 7 golos, teve uma exibição cheia de boas defesas.

Num jogo em que ficou bem vincada a diferença entre as formações, com uma equipa do Benfica em que a maioria das suas jogadoras são juvenis, com experiencia de alguns anos de futsal, que caminha a passos largos para o título, enquanto do outro lado estava uma equipa mais nova, que a sua base é constituída por jogadoras ainda com idade de iniciadas, com algumas tendo iniciado este ano a jogar futsal, mas que tem tudo para no futuro crescer e se desenvolver cada vez mais, dando força ao projecto de formação do futsal feminino dos Leões de Porto Salvo.

Na próxima semana, as juniores femininas deslocam-se ao Pavilhão do Bairro Padre Cruz, para defrontar o Carnide Clube, no dia 26 de Janeiro às 17h, para o Campeonato Distrital do respectivo escalão.

No dia 25, os Leões de Porto Salvo organizam um encontro de juvenis, com a presença das equipas dos Estrelas do Feijó e do Sintrense, para dinamizar e divulgar o futsal feminino, de forma a dar mais jogos e ritmo competitivo às jovens jogadoras.

O encontro terá lugar no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, no sábado, pelas 16h.

As juvenis femininas voltam a jogar oficialmente no fim-de-semana de 8 e 9 de Fevereiro, defrontando a formação do Zambujeira e Serra do Calvo, em Porto Salvo.

Resultado Final: Sport Lisboa e Benfica 7 – 0 Leões de Porto Salvo