Crónica » Shotokai Queluz x Leões de Porto Salvo

Deslocámo-nos este Sábado a Sintra  para cumprir a 12ª jornada a contar para o Campeonato Distrital da I Divisão de Honra de Futsal em Juniores “D” .

Sabíamos que podia ser um jogo complicado porque a equipa do Shotokai sempre que joga contra os Leões de Porto Salvo parece que joga uma final, e por já termos essa experiência de épocas anteriores, alertámos os nossos jogadores para o facto.

Outro problema que tínhamos que saber gerir, era o de termos apenas 9 jogadores disponíveis para o jogo por impossibilidade de todos os outros que se encontram a contas com lesões.

Mas se estávamos preocupados antes do jogo, logo no primeiro minuto a ansiedade partiu, já que os nossos atletas brindaram a assistência, com um conjunto de movimentações que durando mais de 1 minuto desde o pontapé de saída na linha de meio-campo até terminar no fundo das redes do adversário.

Não se pode começar um jogo de melhor forma, não apenas pelo facto de termos obtido o golo, mas especialmente pela qualidade com que o mesmo foi obtido.

Apetecia pedir para que a partida terminasse naquele instante pois dificilmente alguma coisa poderia ser mais perfeita que aquele minuto e pouco que durou a jogada. Isto para quem trabalha com estas crianças é um motivo de orgulho enorme ver que a qualidade aleada à vontade os torna fortíssimos.

O resto da primeira parte do jogo, resumiu-se a alguns momentos de futsal bem jogado, com alguma virilidade da parte do nosso adversário, mas que nunca foi suficiente para colocar em causa a nossa superioridade.

Ao intervalo alertámos que embora estivéssemos por cima do jogo, teríamos que ser mais eficazes no momento da finalização porque continuamos sistematicamente a criar inúmeras oportunidades para tão pouca concretização.

Como resposta, os nossos jogadores aplicaram-se mais, talvez com essa chamada de atenção e com alguma facilidade conseguimos concretizar por mais 2 vezes nos primeiros minutos, dando ainda mais tranquilidade a um jogo que o souberam tornar fácil.

Depois foi a gestão do jogo e do grupo, dando minutos a todos, permitindo a rotatividade normal que é própria de uma equipa que está unida e é amiga.

Marcámos mais dois golos, sofremos outros tantos, mas no final ficou  mais uma etapa preenchida na formação deste grupo.

Próxima jornada espera-se um jogo mais difícil em nossa casa, contra uma equipa que tem vindo a subir na tabela e a acreditar nos resultados, será um obstáculo difícil de ultrapassar.

Esperamos nessa partida poder contar com mais elementos do grupo que certamente nos irão ajudar a ficar ainda mais fortes, bem como com a ajuda dos nossos adeptos que dão sempre por bem entregue o tempo que passam connosco a apoiar estes jovens.

Força miúdos,

Força Leões de Porto Salvo.

 

Resultado ao Intervalo: Shotokai Queluz 0 – 1 Leões de Porto Salvo

Resultado Final: Shotokai Queluz  2 – 5 Leões de Porto Salvo

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas