Deslocação muito curta este Sábado até Paço D’Arcos para defrontar o Caxienses equipa que ocupa por mérito próprio o segundo lugar da tabela classificativa no grupo 5 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Honra de Infantis.
Algum receio da nossa parte por se tratar do único adversário directo na luta pela primeira posição do grupo e onde os 3 pontos de vantagem que trazíamos poderiam ser insuficientes para assegurar o tão desejado prémio.
Na verdade não era apenas mais um jogo, era mesmo o jogo em que não podíamos perder sob pena de passarmos a depender de terceiros.
Por esta razão, pode-se perceber e aceitar com alguma naturalidade que não sendo um jogo sempre bem jogado, o mais importante era não dar oportunidades de golo ao nosso adversário e tentar sair sempre a jogar com o objectivo da finalização.
Foi um jogo em que os nossos meninos foram de uma entrega inexcedível, de um espirito de entreajuda pouco visto e com uma atitude de louvar desde o primeiro ao último minuto.
Temos que estar todos muito orgulhosos destes jovens jogadores, que uma vez mais disseram presente, quando chamados a um teste de elevadíssima dificuldade.
É verdade que já fizemos jogos esta época bem mais conseguidos em termos técnicos e tácticos, mas este jogo era diferente e neste longo caminho de formação, hoje, excepcionalmente o mais importante era mesmo vencer.
Obviamente que não seria para vencer a todo o custo, até porque nunca o iriamos permitir, mas era importante que estes jogadores garantissem agora a oportunidade de vir a jogar contra as melhores equipas de Lisboa. Estão de parabéns, conseguiram-no.
Já levamos alguns meses de trabalho e de consequente crescimento, muitos jogos realizados, muitas vitórias, muitos e bons momentos de futsal, e não seria justo por tudo o que já foi feito e acima de tudo, pelo modo como foi feito, que estes meninos deixassem de poder estar entre os melhores.
Temos todos sem excepção, desde os pais, aos sócios, aos adeptos, à estrutura do futsal dos Leões de Porto Salvo, de estarmos orgulhosos com o que estes miúdos têm crescido em todos os aspectos.
Ainda não acabou esta fase, ainda não garantimos em absoluto o primeiro lugar, mas demos realmente um passo gigante nessa direcção. Faltam mais 4 jogos, não podemos facilitar, mas acreditamos todos que este tão merecido prémio já não nos pode fugir.
Temos que continuar humildes, trabalhar cada vez melhor durante a semana para evitar surpresas e ao mesmo tempo para nos prepararmos da melhor maneira para a fase final.
Apareçam no próximo Domingo às 17:30 no nosso pavilhão, para como de costume apoiarem os nossos brilhantes jogadores que eles bem merecem.
Vamos continuar a trabalhar para sermos cada vez mais fortes.
Força miúdos,
Força Leões de Porto Salvo.
Resultado ao Intervalo: Caxienses 0 – 2 Leões Porto Salvo
Resultado Final: Caxienses 0 – 2 Leões Porto Salvo