Recebemos este Sábado a equipa de futsal do José Mira para cumprir a última jornada da primeira volta do Campeonato Distrital da I Divisão de Honra em Juniores “D”.
Em tempo de balanço, podemos dizer que estamos bastante satisfeitos com o que temos obtido, quer em termos de classificação, quer daquilo que nos tínhamos proposto no início da época para o que teria que ser a evolução dos nossos atletas.
Disputadas que estão 12 jornadas, conseguimos 11 vitórias e permitimos um empate com os também líderes Caxienses.
Em termos do grupo, temos sentido algumas dificuldades resultantes do facto de não termos tido connosco a tempo inteiro todos os atletas devido a um número anormal de lesões e de outros casos clínicos extra futsal, que não são previsíveis e que alteram por vezes a programação pretendida.
Ainda assim, e sendo este um grupo pequeno em termos de número de jogadores registam-se algumas diferenças notórias no que diz respeito ao desenvolvimento dos atletas enquanto individualidades, mas menos enquanto equipa.
Obviamente que todos têm evoluído, não seria de esperar outra coisa, e também como era previsível mais uns que outros, sendo que não nos podemos esquecer que estamos a trabalhar com alguns jogadores que começaram este ano e pela primeira vez a treinar futsal.
Em suma, temos que estar contentes e orgulhosos destes miúdos, embora nem sempre as coisas corram como queremos e como eles podem fazer como foi o caso deste jogo.
Uma equipa como a nossa, que trabalhou nos 2 treinos desta semana com um empenho enorme, não pode chegar a um jogo contra uma equipa tecnicamente inferior, embora bem arrumada em campo em termos defensivos e fazer apenas 3 remates à baliza durante meia parte de um jogo.
Na segunda parte em apenas 4 minutos tivemos 6 oportunidades de golo e uma vez mais à semelhança de outros jogos, apenas aproveitámos uma delas. A concretização continua a ser definitivamente um dos nossos maiores problemas.
Vamos acreditar que foi um jogo menos inspirado por parte de todo o colectivo, vamos aguardar que se apresentem esta semana com a mesma dedicação com que o fizeram na semana anterior, e vamos aguardar também que no próximo fim-de-semana dêem uma resposta diferente em termos de competição.
Quanto aos nossos adeptos que sempre nos apoiam, e que uma vez mais apareceram no pavilhão em bom número, vamos pedir que o continuem a fazer pois estas crianças bem o merecem, e a próxima jornada é já no Sábado dia 31 ás 15 horas no nosso pavilhão contra o Núcleo de Sintra pelo que contamos convosco.
Vamos continuar a trabalhar para sermos cada vez mais fortes.
Força miúdos,
Força Leões de Porto Salvo!
Resultado ao Intervalo: Leões de Porto Salvo 2 – 1 José Mira Futsal
Resultado Final: Leões de Porto Salvo 3 – 1 José Mira Futsal