Depois de momentos de grande ansiedade, a vontade de Todos em voltar à quadra e aos treinos e agora que começam a ser divulgadas notícias pelas entidades oficiais quanto ao possível reinício da atividade desportiva das modalidades coletivas em espaços fechados, comunicamos que depois de ponderadas as possíveis vantagens e desvantagens, foi decidido:
Não retomar no imediato, os treinos da modalidade de Futsal.
O início da pré-época 2020/21 (treinos), a manter-se como todos esperamos uma melhoria continuada da atual situação de controle da pandemia, registar-se-á:
– Seniores e escalões de competição sempre a partir de 15 agosto, preferencialmente 01 de setembro;
– Formação, Iniciação e Academia de Futsal a partir de 01 setembro;
A Saúde de todos os nossos atletas (mais de 300) e restantes agentes envolvidos numa modalidade coletiva como o Futsal, está na base desta tomada de decisão, no sentido de mitigar qualquer risco, até porque temos os plantéis das várias equipas praticamente todos definidos, fechados e comunicados aos próprios, mas também atendendo a que poderíamos reiniciar agora sempre de forma individual, mas daqui a poucos dias estaríamos a interromper novamente a atividade para o habitual gozo do período de férias das nossas famílias.
Pesou também na decisão tomada que o início das várias competições oficiais (campeonatos) em que as nossas equipas vão participar na época 2020/21, segundo as últimas informações prestadas pela FPF e AFL iniciar-se-ão mais tarde que o habitual, datas estimadas Outubro e Novembro.
Quanto às modalidades desportivas individuais devem ser contactados os responsáveis de cada uma delas para saber que decisões foram tomadas.
Em breve estamos aí, o pior já passou!
Mais Fortes que nunca.
Vamos voltar em Força e em Segurança.
Unidos por um Clube.
A Direção